UNESC Rondônia anuncia novos horários de atendimento na Clínica-Escola de Psicologia em Cacoal

Mosquito

A partir do 8º período do curso de graduação em Psicologia, os acadêmicos da UNESC Rondônia, unidade de Cacoal, têm a possibilidade de colocar em prática todo o conhecimento teórico apreendido. Por meio de uma Clínica-Escola preparada para atender à necessidade de formação nos cursos de Psicologia, a Instituição também oferece atendimento à comunidade local.

Neste ano, a atuação dos estudantes na Clínica tem acontecido quase diariamente, mas com novos horários. Na segunda-feira, os atendimentos estão sendo realizados das 18h às 22h e na terça-feira entre às 13h e 17h30. Já às quintas e sextas, os atendimentos acontecem tanto no período vespertino, como noturno, das 13h às 17h30 e das 18h às 22h.

Antes de iniciar o acompanhamento psicológico, as pessoas interessadas devem passar por uma triagem junto à Clínica-Escola da UNESC, onde acontece o primeiro atendimento, que é gratuito. A triagem pode acontecer por agendamento prévio ou o interessado pode comparecer à Clínica nos dias e horários indicados, uma vez que os acadêmicos de Psicologia atuam em regime de plantão para realizar esse primeiro atendimento. Após a triagem, é realizado todo o agendamento dos pacientes, de acordo com a prioridade e considerando a disponibilidade dos estagiários para o acompanhamento psicológico.

“A primeira sessão possui o valor simbólico de R$5,00 e as demais sessões por apenas R$1″, detalha a psicóloga Carina Bússolo, docente do curso de Psicologia e responsável técnica da Clínica-Escola da UNESC. Esses valores são utilizados pelos próprios acadêmicos para manter um bom atendimento na clínica, com a oferta de chá, biscoitos, balinhas e até mesmo para aquisição de objetos de decoração.

Vale ressaltar que para pacientes menores de idade, a triagem é feita em duas etapas. A primeira sessão é feita apenas com os pais e responsáveis e a sessão seguinte é feita com a criança ou adolescente. A Clínica-Escola é uma excelente oportunidade para que os alunos exerçam algumas funções da profissão, antes mesmo de concluir a graduação.

“Além dos conhecimentos teóricos, a graduação também deve trazer experiência prática para os alunos, oferecendo uma preparação completa para os desafios da atuação profissional. O objetivo é o diagnóstico, a prevenção e o tratamento dos pacientes, aliviando seus problemas”, ressalta a professora Carina Bússolo.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC)


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here