Serviços de iluminação pública em Porto Velho podem ser pedidos através de aplicativo

Mosquito


Tecnologia vai facilitar trabalho dos líderes comunitários da capital

Ferramenta auxilia no gerenciamento dos pontos de iluminação na capital

Cerca de 40 líderes comunitários conheceram, na terça-feira (8), o aplicativo “Emdur Porto Velho”, lançado pela Prefeitura Municipal. A ferramenta auxilia no gerenciamento dos pontos de iluminação da cidade pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). A apresentação aconteceu no Teatro Municipal Banzeiros.
Aplicativo foi apresentado para cerca de 40 líderes comunitários
Aplicativo foi apresentado para cerca de 40 líderes comunitários

Através da ferramenta, a população pode fazer a solicitação de troca ou manutenção das lâmpadas. O aplicativo já está disponível para o sistema operacional Android e em breve será oferecido também para os smartphones com sistema IOS.

Uma das principais vantagens da ferramenta tecnológica é facilitar ao munícipe o registro de ocorrências informando endereço e até fotografia do poste onde é necessária atenção da empresa municipal. A operacionalidade do aplicativo proporciona comodidade ao cidadão e celeridade à Emdur, que terá as demandas organizadas cronologicamente.

“Recebemos muitas solicitações, principalmente dos presidentes de associações de bairro, pedindo providências. Eles não precisam mais se deslocar ou fazer o registro do pedido em horário comercial”, explicou Gustavo Beltrame, presidente da Emdur.

José Nilton, líder comunitário do bairro São Sebastião II
José Nilton, líder comunitário do bairro São Sebastião II
José Nillton, líder comunitário do bairro São Sebastião II, aprovou o aplicativo. Para ele, a novidade é uma grande ajuda. “Qualquer um pode fazer o seu pedido, facilita para todos nós”, comentou.

Thiago Gonçalves de Moraes, presidente da Associação de Moradores do bairro Floresta, reforça como a ferramenta será útil às lideranças: “A proposta é muito positiva. Vamos transmitir o conhecimento nas associações para que todos possam aproveitar as facilidades oferecidas pela tecnologia”, afirmou.

Além do aplicativo, a Emdur continua atendendo solicitações pelos telefones 0800-642 6331 e (69) 3224-6331, de segunda a sexta-feira, de 08h às 14h.

Seis equipes de trabalhadores são mantidas nas ruas pela manhã realizando manutenção nos pontos em geral. Uma é exclusiva para atendimento em espaços públicos. Durante a noite, outras três equipes se dividem na cidade.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here