Mosquito


Mosquito

HomeCidadesSebrae realiza consultoria com produtores de cacau baseada nos Objetivos de Desenvolvimento...

Seu Poder


Seu Poder

Sebrae realiza consultoria com produtores de cacau baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

segunda-feira 06/12/2021

Objetivo é adequar os empreendedores rurais com boas práticas

O Sebrae em Rondônia vem desenvolvendo um projeto de atendimento voltado à cacauicultura na região central do Estado, cujo objetivo é qualificar os produtores atendidos preparando-os para melhorar sua produtividade e competitividade sob a ótica do desenvolvimento sustentável.

Nesta fase do projeto, foi iniciada uma consultoria específica junto ao público-alvo participante para observar a boas práticas sustentáveis, vinculadas aos objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), a Agenda 2030, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que, observando 17 eixos de atuação, pretendem reduzir as desigualdades no planeta, tanto na vertente ambiental quanto na social e na econômica.

Os consultores identificam as oportunidades de vinculação das atividades desenvolvidas na cultura do cacau com os ODS, de forma a promover a internalização dos conceitos e alinhar a atuação estratégica da agenda 2030 junto ao público-alvo do projeto, dando assim visibilidade a essa atuação e incorporando valor à atividade cacaueira e aos produtos por meio da demonstração das boas práticas sustentáveis já incorporadas e das que serão implementadas, em conformidade com a proposta da ONU.

Participam da iniciativa produtores de 13 municípios da região central do Estado que fazem parte do Projeto Cacau Sustentável de Rondônia: Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Nova União, Teixeirópolis, Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Urupá, Jaru, Governador Jorge Teixeira, Alvorada do Oeste, Theobroma e Vale do Anari.

Para Marcileide Zirondi, analista do Sebrae e gestora do projeto, esta consultoria é fundamental para os produtores. “Para tornar-se competitivo, é preciso ser sustentável não apenas nos cuidados ambientais, mas, especialmente, ser sustentável sob a ótica financeira, que, por sua vez, contempla a dimensão social. Por isso, os produtores atendidos pelo projeto já se destacam com essa chancela de qualidade”, dz.

O projeto Cacau Sustentável de Rondônia tem como parceiros entidades do quilate de Seagri, Senar, Emater, Mapa, Idaron, Câmara Setorial do Cacau, Ceplac, Sescoop, IFRO e Embrapa, todos unidos em prol da cacauicultura.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).



Seu Poder


Seu Poder









"






Faro




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com