Rondônia, sábado, 28 de maio de 2022, às 10:30



HomeEducaçãoSebrae firma parceria com Prefeitura para coleta seletiva em Porto Velho

Sebrae firma parceria com Prefeitura para coleta seletiva em Porto Velho

- Advertisement -

Articulação do comitê interno de sustentabilidade resultará em destinação adequada de resíduos

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) acaba de conquistar uma vitória junto à Secretaria Municipal de Serviços Básicos de Porto Velho (Semusb): a inclusão da entidade na coleta seletiva de resíduos sólidos.

A articulação foi realizada pelos membros do comitê de sustentabilidade do Sebrae em Rondônia que vem atuando para reduzir desperdícios, otimizar recursos e adotar boas práticas que concorram para a manutenção e preservação de recursos naturais no âmbito da operacionalização da entidade.

O comitê mobilizou a Semusb, responsável pela coleta seletiva, através de seu prestador de serviços, empresa Marquize. O secretário Wellen Prestes foi sensível ao pleito do Sebrae, para incluir na rota da coleta especial seletiva de resíduos sólidos e secos, para a melhor destinação este tipo de descarte. Os técnicos do município realizaram uma visita in locu para averiguar, classificar e dimensionar o tipo de resíduo para inclusão na rota da coleta seletiva.

A partir do dia 02 de maio (segunda) foi realizada a primeira coleta deste tipo no Sebrae em Porto Velho, sendo esta coleta realizada de maneira contínua, toda segunda-feira da semana a partir de agora. Uma grande conquista para o Comitê Interno de Sustentabilidade, que prevê diversas outras ações visando sempre a otimização de recursos.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro




Seu Poder









Deputada Cássia

"






Faro




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com