Sebrae e Instituto Sicoob entregam material de reforço escolar

Mosquito


Kits pedagógicos incluem Educação Empreendedora e Financeira, além de Cooperativismo

O Sebrae e o Instituto Sicoob estão promovendo uma verdadeira Caravana da Educação, percorrendo diversos municípios, entregando o material de apoio do projeto Educação para o Futuro, apostilas com reforços de matérias do ensino fundamental, com complementos de Educação Empreendedora, Educação Financeira e Cooperativismo.

As duas entidades se uniram para poder proporcionar mais esse apoio, com vistas a melhorar, no fim das contas, a performance dos alunos da rede básica de ensino, especialmente nos municípios que aderiram ao projeto. A iniciativa também terá impactos nos índices de educação oficiais dos municípios, uma vez que a expectativa é que o Ideb oficial de cada município possa ser reforçado.

“Estamos apoiando pois entendemos que apoiar a Educação é investir em melhores cidadãos e melhores cidadãos são mais proativos e, com a introdução da Educação Empreendedora e as demais disciplinas neste material, poderá ter reflexos muito positivos em pouco tempo, localmente. Desta maneira o Sebrae e o Instituto Sicoob, que percebeu a relevância de apoiarmos o desenvolvimento da Educação em nosso estado, estão colaborando para o futuro de Rondônia”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

A Educação Empreendedora desenvolve competências, colabora para o desenvolvimento individual dos alunos, estimulando o protagonismo juvenil, além de oferecer ferramentas de aperfeiçoamento e valorização profissional aos professores, em um grande círculo virtuoso local.

A metodologia que o Sebrae aplica, acaba transpassando o limite físico das paredes da sala de aula e tem reflexos em toda a comunidade. Aplicada nos municípios a partir de uma necessidade dos gestores locais, a metodologia não tem custos aos cofres públicos, além de ir de encontro a um dos eixos que formatam o programa Cidade Empreendedora, em que trata justamente do fortalecimento da cultura empreendedora no âmbito das escolas.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae em Educação Empreendedora: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here