Terça-feira, 16 de abril de 2024 - Email: [email protected]

Terça-feira, 16 de abril de 2024 - Email: [email protected]


Rua Venezuela recebe projeto de infraestrutura e paisagismo


Cerca de 300 espécies arbóreas vão formar um corredor ao longo da via

Trabalhos buscam reduzir o passivo ambiental na cidade
Trabalhos buscam reduzir o passivo ambiental na cidade
Os projetos para uma cidade mais verde e inclusiva continuam sendo destaques na capital. No último fim de semana, a Prefeitura avançou no projeto de infraestrutura e paisagismo da rua Venezuela, no bairro Embratel.

Ao todo, 40 colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) estiveram no local executando o planejamento de arborização urbana ao longo da via. A proposta é entregar um corredor de aproximadamente um quilômetro de extensão formado por árvores.

No total, 300 espécies arbóreas de grande porte, entre sibipiruna, pau-ferro e pau-brasil, serão plantadas. No mesmo local, uma ciclovia também fará parte do projeto, interligando com a avenida Tiradentes e, posteriormente, a avenida Jorge Teixeira (BR-319).

“Não é só pelo paisagismo, esteticamente falando, a intenção aqui também é diminuir o passivo ambiental, protegendo, recuperando e preservando conforme o planejamento estratégico do prefeito Hildon Chaves para arborizar a cidade de Porto Velho”, afirma Alexandre Pincer, titular da Sema.

Duda Souza é moradora da rua Venezuela
Duda Souza é moradora da rua Venezuela
A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho também vão realizar os serviços na região com a sinalização, iluminação e limpeza.

“Nossa expectativa é virar o ano com a sinalização da rua Venezuela já concluída, dando mais fluidez ao trânsito, acessibilidade, mobilidade, segurança e qualidade de vida à população. Esse é o nosso objetivo”, explica Ronaldo Flores, secretário municipal de trânsito.

Duda Souza, de 52 anos, é moradora há 27 anos da rua Venezuela, local esse onde ela também tira o sustento da família e dos funcionários que trabalham na empresa dela. Para Duda, o projeto implantado pela Prefeitura de Porto Velho ajudará a criar um clima mais agradável aos moradores do bairro.

“Parabenizo a Prefeitura pelo desenvolvimento. A mudança já é evidente e, com certeza, vai trazer mais alegria e conforto para nós moradores”, disse a comerciante.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Servidor público completa 47 anos de serviço e não quer se aposentar

Só de Alero, Paulo Ayres soma 38 anos de dedicação reconhecidos com honrarias concedidas pela Casa de Leis de Rondônia. 15/04/2024 08:44 Uma história de abnegação,...

Shopping de Porto Velho atrai novos investidores e promove movimentação econômica...

  Há quase 16 anos instalado na cidade, empreendimento tem crescido junto com o município PVS hoje conta com mais de 200 lojas Em 2008, ano em...

Conselho de Segurança da ONU se reúne neste domingo a pedido...

OTAN condena ataques; Rússia pede contenção a todos os envolvidos O Conselho de Segurança das Nações Unidas vai se reunir neste domingo (14) de forma...

Mudanças partidárias: Confira a nova composição da Alero

Alterações de legenda no quadro partidário do Poder Legislativo. A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) comunica a mudança de filiação partidária de três deputados estaduais...

Theobroma é a próxima parada do Programa “Rondônia Cidadã”, que terá...

Mais de mil atendimentos em diversas áreas foram realizados na edição do último fim de semana, em Castanheiras   Atendimento sobre seguro-desemprego, abono salarial, abertura da...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas