Rondônia, quarta-feira, 06 de julho de 2022, às 15:31



HomeDestaquesPrefeitura mantém equipes de limpeza urbana em diversos pontos de Porto Velho

Prefeitura mantém equipes de limpeza urbana em diversos pontos de Porto Velho

- Advertisement -

 

Servidores fazem mutirões nos bairros, desobstrução de bueiros e revitalizam calçadas

Trabalhos são intensificados no período de estiagemTrabalhos são intensificados no período de estiagemManter a cidade sempre limpa para evitar a proliferação de animais peçonhentos, evitar alagamentos e proporcionar mais qualidade de vida à população. Esse é o objetivo da Prefeitura de Porto Velho com os mutirões de limpeza urbana na cidade. Os trabalhos são intensificados no período de estiagem.

Conforme Wellen Prestes, titular da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), mais de 80 servidores executam serviços de limpeza, varrição e raspagem, dentre outros, em diversos bairros da capital de Rondônia.

“Estamos finalizando o mutirão geral de limpeza no bairro Costa e Silva, em parceria com os moradores que, simultaneamente, limpam seus quintais. Ali foram atendidas as ruas Davi Canabarro, Tobias Aguiar, Rocha Vieira, Nunes Machado, Festejo, Carlos Bueiro e rua dos escoteiros”, destacou Prestes.

A Semusb também concluiu a limpeza na primeira etapa do bairro São Francisco, na zona Leste. Devido a área extensa, a secretaria optou por dividir os trabalhos em duas etapas, sendo a segunda fase iniciada na próxima segunda-feira (30).

“Também iniciamos um mutirão de limpeza geral na Vila do Teotônio. Os trabalhos deverão ser concluídos até o próximo dia 3 de maio”, comentou o secretário da Semusb, acrescentando que outra equipe trabalha na avenida Jorge Teixeira.Equipe atua na desobstrução de “bocas de lobo”Equipe atua na desobstrução de “bocas de lobo”

SERVIÇOS

Paralelo a esse serviço, outras equipes trabalham na limpeza e desobstrução das “bocas de lobo”, que são as caixas coletoras por onde escoam as águas pluviais, bem como atuam para desobstruir a rede de drenagem. “Nesse caso, também utilizamos um caminhão que lança fortes jatos de água, chamado de caminhão hidrovácuo”, disse Prestes.

MAPEAMENTO

Todo trabalho é feito mediante um mapeamento e planejamento antecipado. Antes que os servidores da limpeza entrem em ação, uma equipe percorre todos os bairros da cidade levantando as necessidades e já definindo o tipo de equipamento que será utilizado.

Revitalização de calçadas acontece em diversos pontos da cidadeRevitalização de calçadas acontece em diversos pontos da cidade“Nosso planejamento é para atender todos os bairros de Porto Velho. Já concluímos a limpeza nas Pedrinhas, Panair, Arigolândia, Olaria, Conjunto Santo Antônio, São João Bosco, são Cristovão, Cohab, Liberdade, Nova Porto Velho, Agenor de Carvalho, Vila do Dnit e Triângulo”, firmou o titular da Semusb.
CALÇADAS

Outra atribuição da Semusb se refere à revitalização de calçadas. Esse trabalho já foi concluído em vários pontos críticos da região central, como nas avenidas Pinheiro Machado e na Dom Pedro II, em frente à Unir Centro. “Nosso objetivo é melhorar a estética da cidade e oferecer mais segurança aos pedestres”, ressaltou.

COLABORAÇÃO

A população pode ajudar a manter a cidade limpa, denunciando qualquer irregularidade por meio dos telefones 0800 647 1390, (69) 3901-3150 e (69) 3901-3142. Nesses canais de atendimento os moradores também podem apontar demandas e solicitar a atenção da Semusb.

Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais e Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)













"










PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com