Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - Email: [email protected]

Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - Email: [email protected]


Prefeitura emite nota justificando atendimento à esposa do sargento Coelho

PORTO VELHO – A Prefeitura de Porto Velho encaminhou ao expressaorondonônia, às 15h40 desta sexta-feira nota contestando as denúncias do sargento Coelho, da Polícia Militar, cuja esposa está infectada pelo coronavírus, foi levada ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) – unidade de referência e regulação para pacientes com suspeita da doença na capital – e os profissionais de serviço na unidade teriam negado atendimento.

O Centro de Especialidades Médicas da Sete de Setembro com a Rio Madeira é o local onde a esposa do sargento só foi atendida porque desmaiou

O calvário familiar do sargento Coelho continua. A esposa dele foi levada outras duas vezes em busca de atendimento médico e sempre foi considerada com ‘sintomas leves’ da doença e mandada de volta para casa.

Segundo o sargento Coelho, o quadro dela foi se agravando e agora ela já está ‘entubada’ – respirando mecanicamente.

O que soa estranho nesses vários relatos de atendimento precário aos suspeitos de estar com coronavírus é que parece que não se faz o procedimento correto enquanto a pessoas estão apenas com os sintomas leves e só começam a tratar de fato quando o quadro já está bem complicado.

Alguém da área de saúde poderia vir a público esclarecer de uma vez por todas essas questões, como a utilização ou não da cloroquina e o porquê.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Porto Velho:

                                 Nota

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que seguiu os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde no atendimento da paciente.

No primeiro contato com o Call Center, dia 7 de maio, o médico classificou como caso leve mediante os sintomas relatados pela paciente, orientada a permanecer em casa em isolamento domiciliar, como é o procedimento. Todos os pacientes atendidos no Call Center são orientados a retornar a ligação em caso de piora nos sintomas.

A paciente buscou atendimento presencial direto no CEM, dia 09, onde o esposo Policial Militar ameaçou de morte a equipe médica plantonista. Foi coletado material para testagem de Covid-19, realizados exames e, por não apresentar gravidade no quadro, encaminhada para casa com receitas e orientações médicas.

A paciente fez novo contato com o Call Center, dia 11 de maio, que foi encaminhada ao CEM, onde o tumulto ocasionado pelo esposo se repetiu. Na ocasião, o militar acionou um médico da Polícia Militar que prestou atendimento e encaminhou a paciente para casa, mesmo após o atendimento do CEM.

Na noite de 13 de maio, a paciente buscou atendimento na UPA SUL, já com resultado confirmado de Covid-19. Foi prontamente atendida, medicada e colocada em observação para estabilização do quadro. A paciente apresentou piora no padrão respiratório e, para proteção da paciente, a conduta médica foi de entubação e encaminhamento para a AMI (Unidade de Assistência Médica Intensiva).

 



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Evento acontece na cidade de Manaus. 26/04/2024 10:45 A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB),...

Edevaldo Neves solicita esclarecimentos sobre suspensão de policiamento ostensivo no distrito...

Comunidade manifesta preocupação diante de possíveis planos de desativação de posto policial na região. O deputado Edevaldo Neves, (PRD) apresentou um requerimento ao Governo do...

Dra. Taíssa comemora aprovação do Perse na Câmara do Deputados, em...

Projeto define teto de R$15 bilhões para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Proposta segue para o Senado. 25/04/2024 09:00 Cumprindo agenda parlamentar...

Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e...

Parlamentar esteve junto com o diretor geral do Dnit levando demandas e solicitando respostas 25/04/2024 12:24 Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa...

Prefeitura de Jaru intensifica preparativos para a 14ª edição do Barco Cross

A competição acontece dos dias 4 a 5 de maio, Prefeitura de Jaru intensifica preparativos para a 14ª edição do Barco Cross. Por Prefeitura de...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas