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PREFEITA ANUNCIA SUA NOVA EQUIPE DE GOVERNO EM COLETIVA DE IMPRENSA

Prefeita concede entrevista coletiva. Veja álbum completo no final da reportagem.

A prefeita Glaucione Rodrigues concedeu entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira, 03 de janeiro, para anunciar sua equipe de governo e na oportunidade agradeceu a presença dos jornalistas, ressaltando o grande papel dos veículos de comunicação. “A imprensa é o canal através do qual eu posso falar com a população e transmitir a ela nosso compromisso de acelerar vários projetos que precisam sair do papel e tornar realidade. Para mim, como prefeita, é muito importante esse canal de diálogo, pois o nosso objetivo é fazer uma administração compartilhada com todos os membros da sociedade”, afirmou.

A respeito do novo staff governativo, a prefeita assegurou que as nomeações foram técnicas e alguns dos novos secretários ela sequer tinha vínculo de amizade, mas os nomeou em razão de suas qualificações técnicas. “As pessoas que estamos nomeando foram muito bem avaliadas por seus pares, nas áreas em que trabalham, e também tivemos o feedback positivo de importantes membros da sociedade que avalizam os seus nomes”, disse.

Apesar da total confiança que tem nessas nomeações, a prefeita afirmou que foi cautelosa e todos foram avisados que estão em fase de avaliação por 100 dias. “Eu espero que todos correspondam às nossas expectativas e possam atender aos anseios da população, sendo muito eficientes à frente das pastas que vão comandar, mas aqueles que não conseguirem provar que estávamos certos em relação às suas capacidades técnicas, terão de ser substituídos”, frisou.

Após essas considerações iniciais, o cerimonial da prefeitura leu um breve currículo de todos os secretários nomeados, em um total de 09. Os demais, segundo a prefeita, vão ser objeto de análise posterior. Nenhuma dessas secretarias, segundo a prefeita, ficará sem comando, mas não terão, nesse primeiro momento, um secretário à sua frente. Elas estarão sob o comando do titular de outra secretaria com atribuições próximas até que haja uma decisão definitiva a respeito.

ABAIXO A LISTA DA NOVA EQUIPE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Chefe de Gabinete – Pedro Burali;

Obras Públicas: Elcirone Deiró (que também é vice-prefeito, mas receberá apenas o salário de vice prefeito)

Saúde (SEMUSA) : Maria da Penha de Souza Menezes;

Administração:  Josiane Aparecida;

Educação:  Severino Bertino Neto;

Fazenda: João Batista Vieira;

Ação Social (SEMAST):  Elias Moisés Silva;

Procuradoria (PGM):  Walter Matheus Bernardino Silva;

Controladoria (CGM) Aidevaldo Marques da Silva;

SAAE:  Cláudia Rodrigues.

Esportes (AMEC): Wellington Nunes

A respeito dos chamados quadros de segundo escalão, serão nomeados apenas o que for estritamente necessário ao bom andamento de cada secretaria, segundo a prefeita. Ela afirmou que há uma necessidade de uma administração eficiente e a crise que se abate sobre a União e o Estado também afetam diretamente o Município. “Vamos administrar com austeridade, contenção de despesas, mas sem abrir mão de cobrarmos eficiência para que a população seja muito bem atendida”, destacou.

RECURSOS PROVENIENTES DE EMENDAS

A prefeita afirmou que várias de suas emendas, quando deputadas, estão em andamento ou estão sendo liberadas e ela destacou principalmente os recursos para a reforma da creche no Bairro Josino Brito, que vai atender a uma antiga e justa reivindicação da população daquele bairro e também das imediações;

Iluminação da Avenida Guaporé, que é uma antiga reivindicação principalmente dos feirantes que precisam ir ao local antes mesmo do sol despontar no horizonte e precisam de boa iluminação para ter condições de trabalhar;

Ar condicionado para refrigerar as escolas municipais, que é uma justa reivindicação de professores, alunos e pais de alunos, pois vivemos em uma região de temperatura bem elevado e o calor prejudica o rendimento escolar de nossa clientela estudantil;

Recursos para aquisição de uma pá-carregadeira e uma mini carregadeira para atender às demandas no setor de infraestrutura do Município;

Máquina de café para a ENEAGRO.

Glaucione Rodrigues também falou sobre o andamento e a necessidade de concluir o mais rapidamente possível  a iluminação e as melhorias no campo do Village, que vai atender vários bairros da região.

AÇÕES A IMEDIATAS PARA ATENDER AS PRINCIPAIS DEMANDAS DA SOCIEDADE:

SAÚDE PÚBLICA: 

Agilizar o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento: Fortalecer a rede básica; Melhorar urgentemente a estrutura física do Hospital Materno Infantil;

Plano de Gestão para a Saúde Pública, humanizando o atendimento. “Em questão de saúde temos de pensar com a razão, mas também com o coração. Precisamos de uma gestão sobretudo humana, pois lidamos com vidas e as pessoas precisam de um tratamento condizente. Apesar de contarmos com grandes hospitais como o Regional e o Heuro, a saúde pública ainda é apontada como uma das áreas que mais demanda melhorias segundo pesquisas junto à população”, disse a prefeita.

PLANO PARA A EDUCAÇÃO

Reforma e climatização das escolas municipais e outras ações para que a educação esteja dentro um patamar de qualidade segundo as recomendações do Ministério da Educação.

OBRAS PÚBLICAS

Limpeza de lixo e entulho em toda a cidade;

Iniciar imediatamente a limpeza nas ruas marginais à BR-364;

Operação tapa buraco;

Equipe de patrulha preparada para atender os pontos críticos da área urbana e rural nesse período chuvoso.

ESPORTE:

Continuar a construção e recuperação das estruturas físicas do ginásio de esportes Capital Rui Luiz Teixeira; Revitalização do campo do Village do Sol;

Revitalização do Parque Sabiá.

METAS A CURTO PRAZO:

Implantação de ouvidoria para que a população possa manifestar-se e compartilhar suas necessidades com o poder público através dos mais modernos canais de comunicação disponíveis como redes sociais e telefones:

Informatização de todo o Sistema, unificando todas as secretarias e não do modo como é feito hoje, setorizado. A prefeitura, segundo a prefeita, necessita fluir em uma estrutura única para ganhar agilidade e oferecer um serviço de maior qualidade à população.

Controle de abastecimento;

Controle de estoque:

Agilizar a entrega das casas do Residencial Paineiras;

Portal da transparência ágil e democrático para facilitar o acesso da população e melhorando a transparências das ações do Poder Executivo, secretaria por secretaria, departamento por departamento.

DÍVIDAS

Em sua interação com a imprensa a prefeita afirmou ainda que em um primeiro levantamento verificou que as dívidas do Município, sem contar o financiamento com a Caixa Econômica, é de 15 milhões de reais. Somando-se isso ao financiamento, a dívida total é de 50 milhões de reais.

SUSPENSÃO DE PAGAMENTOS A FORNECEDORES

A prefeita afirmou que precisa tomar ciência de todos os contratos, avaliá-los um por um, e em razão disso todos os pagamentos por ora estão suspensos. “A Prefeitura fará uma programação para quitar todos os débitos devidos, mas antes, por questão de prudência, fará uma operação pente fino para ter uma visão mais ampla dos fatos”, ressaltou.

BREVE CURRÍCULO DOS NOVOS SECRETÁRIOS:

SEMFAZ – João Batista Vieira: Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade e Controladoria, Mestre em Engenharia da Produção, professor universitário, auditor independente, CNAI: 4966, perito contábil, CNPC 51, membro do Ibracon, Reg. No5144 e do Instituto dos auditores Internos do Brasil, Reg. No 1989547, pesquisa e atua nas áreas financeiras, contábeis, administrativas e econômicas.

SEMED – Severino Bertino Neto: Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Educação de Cacoal, Especialista no Ensino da Matemática pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAAP) e Mestre em Ciências da Educação pela Universidade  Tecnologia Intercontinental do Paraguai e revalidado pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPB).

SEMUSA – Maria da Penha de Souza Menezes: Psicopedagoga, Especialista em Gestão de Saúde e Saúde Mental. Tem serviços prestados na área da saúde desde 1983 e reside em Cacoal desde 1977. Foi Secretaria de Estado da Secretaria da PAZ (Sepaz) – (Politica sobre Drogas).

PGM – Walter Matheus Bernadino Silva: 34 anos, natural de Cambará no Paraná, formado em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Pará. Procurador de carreira desde março de 2010.

CGM – Aidevaldo Marques da Silva: 39 anos, formado em Direito pela UNIR, foi Conciliador do Juizado Especial Civil da Comarca de Cacoal. Advogado desde 2002.

SEMAST – Elias Moisés Silva: 49 anos, com Superior Incompleto no Curso de Direito, Superior completo em Teologia pela Faetel. Há 15 anos trabalha com Serviço Social.

SEMAD – Josiane Aparecida: Graduada em Administração de Empresas pela UNESC, funcionária efetiva do quadro municipal da Prefeitura de Cacoal, especialista em Gestão e Direito da Saúde. Natural de Umuarama (PR) e Funcionária Municipal há 20 anos.

SAAE – Claudia Maximina: Natural do Espírito Santo (ES), 42 anos, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

AMEC – Wellington Nunes: Graduado em Educação Física (UNIR), mestre em Ciências da Saúde (UnB), especialista em Fisiologia do Exercício (FMUSP), Professor Universitário de Educação Física, Ex-Atleta de Voleibol e Basquetebol, Ex-Técnico de Voleibol e Basquetebol, Preparador Físico da Equipe de Futebol do União Cacoalense, campeão em 2004.

Secretário Chefe Gabinete – Pedro Burali: Representante Comercial, Pastor Evangélico com serviços prestados a população de Cacoal na área social desde 1989, com ações voltadas a comunidade terapêutica.

Redação: Daniel Oliveira da Paixão, com informações da Assessoria de Comunicação Social.



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