Rondônia, sábado, 28 de maio de 2022, às 08:49



HomeEducaçãoOficina de artesanato promovida pelo Ponto de Cultura Serpentário Produções capacita mais...

Oficina de artesanato promovida pelo Ponto de Cultura Serpentário Produções capacita mais de 100 alunos em Vilhena

- Advertisement -

Os alunos da escola  Cecília Meireles  e do IFRO participaram da “2ª  Oficina de artesanato: Arte na palha”.

Com objetivo  capacitar estudantes de Vilhena a produzirem artesanato com palha de buriti e sementes de plantas nativas da Amazônia foi promovida neste mês de abril pelo  Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções a “2ª  Oficina de artesanato: Arte na palha”.

Segundo a coordenadora do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, Andressa Machado,  a oficina foi ministrada para alunos da Cecília Meireles  e do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena e capacitou 118 alunos que receberam certificado de participação nas atividades da oficina.

De acordo com Andressa Machado, o projeto da oficina foi uma atividade realizada pelo Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) em contrapartida de recurso recebido da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) do Governo Federal.

Andressa Machado informou que a oficina contou com aulas teóricas e práticas sobre a produção de artesanato e meta do projeto que era atender 100 estudantes com as atividades previstas na oficina foi atendida, pois foram capacitados 118 alunos.

“Através da oficina os alunos foram capacitados para produzirem artesanato. A oficina foi muito produtiva e todos os alunos produziram lindas pulseiras, colares entre outras biojóias. Parabéns a todos os estudantes que participaram do projeto ”, disse Andressa Machado.

Texto e fotos: Assessoria




Seu Poder









Deputada Cássia

"






Faro




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com