Mosquito


Mosquito


Rondônia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021, às 06:40



Moradores de Jaci-Paraná recebem imunização contra a covid-19




Atendimento aconteceu no pátio do Mercado Estação

Gabriela dos Santos recebeu a primeira dose da vacina

Moradores do distrito de Jaci-Paraná, a 90 quilômetros da capital, receberam na manhã de quinta-feira (2) equipes de vacinadores da Prefeitura de Porto Velho para mais uma ação contra a covid-19.

Além de Jaci-Paraná, as linhas 67, 94, 101, 105, Caracol e Nova Mutum também foram atendidas pelas equipes de saúde, que começaram a vacinação por volta das 9h e terminaram às 14h, no pátio do Mercado Estação de Jaci-Paraná.

Cerca de mil doses foram aplicadas durante a ação.
“Estamos atendendo o público de 12+ com a primeira dose. E buscando também aqueles que não retornaram para tomar a vacina”, explicou a gerente do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes.

Ainda de acordo com o Departamento de Imunização, parte do cadastro dos cidadãos para receber o imunizante aconteceu antecipadamente na Unidade Saúde da Família de Jaci-Paraná (USF Jaci-Paraná).

“Finalmente recebi a vacina hoje e a sensação neste momento é de uma felicidade imensa”, expressou a jovem Jéssica Gabriela dos Santos, de 18 anos, de Jaci-Paraná, imunizada com a primeira dose.

Vander Torres completou o ciclo vacinal com a segunda dose
Vander Torres completou o ciclo vacinal com a segunda dose
A unidade móvel cedida pela Defensoria Pública do Estado (DPE) também esteve auxiliando as equipes de saúde durante o processo de vacinação no distrito. Enquanto parte dos vacinadores atendia o público que foi receber a primeira dose, o trailer ficou exclusivamente disponível para atender o público com a segunda dose.

Vander Torres, de 32 anos, trabalhador de uma empresa na região, compareceu para completar o ciclo da vacinação. “É gratificante a gente tomar a segunda dose, estar imunizado, ter a imunização completa. Eu peço que as pessoas venham e tomem a vacina, para completar esse ciclo”, disse.

VACINA CONTRA A FOME

Um ponto de coleta de alimentos não perecíveis foi colocado em local estratégico. Os alimentos arrecadados durante a ação serão doados para famílias carentes cadastrados no município.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Estão abertas as inscrições para o 1º Guirii – Festival Amazônico...

JI PARANÁ - Já encontram- se abertas as inscrições para o 1º GUIRII – FESTIVAL AMAZÔNICO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, que deve acontecer do...


Notícias relacionadas

Faro

- Advertisement -



Coronavírus




"






Últimas Notícias

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com