Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - Email: [email protected]

Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - Email: [email protected]


Moradores de Jaci-Paraná recebem imunização contra a covid-19


Atendimento aconteceu no pátio do Mercado Estação

Gabriela dos Santos recebeu a primeira dose da vacina

Moradores do distrito de Jaci-Paraná, a 90 quilômetros da capital, receberam na manhã de quinta-feira (2) equipes de vacinadores da Prefeitura de Porto Velho para mais uma ação contra a covid-19.

Além de Jaci-Paraná, as linhas 67, 94, 101, 105, Caracol e Nova Mutum também foram atendidas pelas equipes de saúde, que começaram a vacinação por volta das 9h e terminaram às 14h, no pátio do Mercado Estação de Jaci-Paraná.

Cerca de mil doses foram aplicadas durante a ação.
“Estamos atendendo o público de 12+ com a primeira dose. E buscando também aqueles que não retornaram para tomar a vacina”, explicou a gerente do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes.

Ainda de acordo com o Departamento de Imunização, parte do cadastro dos cidadãos para receber o imunizante aconteceu antecipadamente na Unidade Saúde da Família de Jaci-Paraná (USF Jaci-Paraná).

“Finalmente recebi a vacina hoje e a sensação neste momento é de uma felicidade imensa”, expressou a jovem Jéssica Gabriela dos Santos, de 18 anos, de Jaci-Paraná, imunizada com a primeira dose.

Vander Torres completou o ciclo vacinal com a segunda dose
Vander Torres completou o ciclo vacinal com a segunda dose
A unidade móvel cedida pela Defensoria Pública do Estado (DPE) também esteve auxiliando as equipes de saúde durante o processo de vacinação no distrito. Enquanto parte dos vacinadores atendia o público que foi receber a primeira dose, o trailer ficou exclusivamente disponível para atender o público com a segunda dose.

Vander Torres, de 32 anos, trabalhador de uma empresa na região, compareceu para completar o ciclo da vacinação. “É gratificante a gente tomar a segunda dose, estar imunizado, ter a imunização completa. Eu peço que as pessoas venham e tomem a vacina, para completar esse ciclo”, disse.

VACINA CONTRA A FOME

Um ponto de coleta de alimentos não perecíveis foi colocado em local estratégico. Os alimentos arrecadados durante a ação serão doados para famílias carentes cadastrados no município.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$...

Renúncia fiscal do Perse foi acordada com Ministério da Fazenda A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23) o projeto de lei que restringiu a...

Motoristas das categorias C, D e E têm até o dia...

A obrigatoriedade em  cumprimento à Legislação Federal, evita multa e a perda de sete pontos na carteira   Condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias...

Governo de RO apresenta potencialidades do Estado em Córdoba, na Argentina

Governo de Rondônia apresenta potencialidades do Estado, em Córdoba O Governo de Rondônia leva à Córdoba, na Argentina, as potencialidades do Estado, objetivando impulsionar o crescimento...

Apesar do período chuvoso, Prefeitura realiza manutenções da rede dentro das...

Mesmo com as fortes chuvas, Emdur continua atendendo às solicitações da comunidade Havendo chuva, profissionais retornam somente quatro horas após, conforme determinação do MTE As fortes...

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

Renúncia fiscal do Perse foi acordada com Ministério da Fazenda A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23) o projeto de lei que restringiu a...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas