“Acredito na contratação dos médicos formados no exterior para atuar em Rondônia durante a pandemia”, afirma Dr. Luiz Paulo

Mosquito

Na tarde desta segunda-feira, 12/04, o advogado e jornalista Luiz Paulo Batista participou da reunião, por videoconferência, organizada por médicos brasileiros formados no exterior que residem em Rondônia. Durante o encontro virtual foi discutido a contratação, em caráter emergencial, dos profissionais para atuarem junto ao sistema de saúde rondoniense, principalmente no combate a pandemia do coronavírus.

Ao fazer uso da palavra, Dr. Luiz Paulo disse que acredita nessa contratação, tendo em vista a necessidade de médicos em Rondônia, principalmente diante desse caos vivido por conta do covid-19. “Sugiro as senhoras e senhores que convença um deputado ou deputada estadual para propor um texto abordando o tema, a exemplo do que ocorreu recentemente em Minas Gerais, para que depois de aprovado pela Casa de Leis seja encaminhado para o governo sancionar”, pontuou.

Dr. Luiz Paulo fez questão de ressaltar que, após assistir ao vídeo da audiência realizada na ALE-RO, no último dia 31/03, ficou evidente que sendo encaminhado o texto, os parlamentares estaduais votarão pela aprovação. “É perceptivo o interesse em discutir e resolver essa problemática, pois estamos falando no trabalho em prol de vidas humanas”, ressaltou o advogado.

A deputada federal Jaqueline Cassol esteve presente à reunião e colocou-se a disposição para conversar com um deputado ou deputada estadual que queira encabeçar o projeto.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here