Manutenção da iluminação pública de Jaci-Paraná inicia quarta-feira (16)

Mosquito

Seis caminhões com 18 eletricistas estão no distrito para realizar os serviços

Equipes vão trabalhar para identificar os pontos a serem recuperados

A Prefeitura de Porto Velho inicia, na próxima quarta-feira (16), os serviços de manutenção da rede de iluminação pública do distrito de Jaci-Paraná. Os trabalhos atendem à determinação do prefeito Hildon Chaves para que o sistema seja restaurado totalmente.

“Com o passar do tempo, as redes de iluminação sofrem desgastes por conta das intempéries. Lâmpadas queimam, postes e fiação precisam de reparos para garantir a segurança às pessoas. Então solicitei ao presidente da Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano), Gustavo Beltrame, que providenciasse estes serviços em Jaci-Paraná”, explica o prefeito.

Ao todo, já foram mapeados pela Emdur 250 pontos que necessitam de manutenção.

“Seis caminhões com 18 eletricistas vão trabalhar durante a noite para identificar os pontos a serem recuperados”, informa Gustavo Beltrame, presidente da Emdur.

Kelvin Damasceno, chefe de projetos de expansão de iluminação da Emdur revela que cumpre regularmente um calendário de manutenção das redes todos os anos, e que distritos como Extrema, Vista Alegre do Abunã e Abunã, já foram visitados pelas equipes este ano. Em algumas localidades, dependendo da demanda, as equipes retornam antes do prazo para a próxima manutenção.

“A periodicidade de manutenção destas redes depende muito da demanda. Há distritos em que fazemos os serviços e com dois, três ou seis meses temos que voltar”, disse.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here