Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - Email: [email protected]

Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - Email: [email protected]


Instituto terá estrutura ampliada em Pimenta Bueno

abaitaraO Departamento de Estrada de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) está trabalhando na ampliação do Instituto de Educação Rural Abaitará, localizado no município de Pimenta Bueno.

O Projeto de ampliação contempla mais um ala de dormitórios feminino com 104 lugares, dois pavilhões com seis novas salas de aula; academia ao ar livre; duas novas alas de banheiros masculino e feminino e uma área de convivência com paisagismo, bancos e mesas para jogos do tipo dama e xadrez.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, esteve no local vistoriando as obras de ampliação e destacou o compromisso do governo de Rondônia em promover uma educação de preza pela qualidade no ensino e bem-estar da comunidade escolar.

“No ano passado o DER pavimentou 600 metros da estrada de acesso ao Instituto Abaitará e além da pavimentação fez ainda a sinalização, meio-fio, drenagem e uma galeria de concreto, para canalizar as águas das chuvas evitando alagamentos no local”, frisou Neiva.

O local atualmente possui uma quadra esportiva, aviário, aprisco (criação de carneiros), curral, pocilga, laboratório de informática, alojamentos para os alunos e as salas de aula.

O Instituto Abaitará atende 120 alunos, moradores da zona rural, quilombolas, ribeirinhos e indígenas, de mais de 30 municípios de Rondônia que fazem o curso técnico de agroecologia. Eles têm aulas práticas e teóricas, onde desenvolvem rotina de estudos com hortas, ordenha de animais, plantio de cacau e outras culturas, além de viveiros, compostagem e outras atividades.

Com a ampliação das instalações, o Instituto Abaitará poderá trabalhar com a capacidade para atender 320 alunos no sistema de internato, ou seja, nos períodos em que os alunos estão estudando eles têm garantidos alimentação e residência, no próprio instituto.

A obra de ampliação é uma execução direta do governo de Rondônia, por meio do DER que está com 35 servidores na frente de trabalho e da Sugesp, que por meio de convênio com a Sejus, disponibilizou a mão de obra de 15 reeducandos do projeto de ressocialização realizado pelo governo.

Fonte: Assessoria



Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Veículos com placa final 4 devem ter licenciamento regularizado sem multas...

Licenciamento Anual 2024 de veículo com placa final 5 encerra dia 30 de maio   Até dia 30 de abril, é o prazo que motoristas e...

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$...

Renúncia fiscal do Perse foi acordada com Ministério da Fazenda A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23) o projeto de lei que restringiu a...

Motoristas das categorias C, D e E têm até o dia...

A obrigatoriedade em  cumprimento à Legislação Federal, evita multa e a perda de sete pontos na carteira   Condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias...

Governo de RO apresenta potencialidades do Estado em Córdoba, na Argentina

Governo de Rondônia apresenta potencialidades do Estado, em Córdoba O Governo de Rondônia leva à Córdoba, na Argentina, as potencialidades do Estado, objetivando impulsionar o crescimento...

Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Recurso será destinado para contemplar escolas da rede estadual e municipal.   Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva...






















Banner

Banner




Pular para a barra de ferramentas