Mosquito


Mosquito


Rondônia, quarta-feira, 20 de outubro de 2021, às 22:07



Estradas vicinais no Alto e Médio Madeira terão 3 mil quilômetros de recuperação




Uma intensa programação está em andamento para atender as demandas dos distritos

Foi montada uma programação estratégica para atuação das equipes
Com a proposta de atender as demandas da população residente nos distritos do Alto e Médio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho vem executando, desde julho, uma intensa programação para alcançar a meta de recuperar, até o fim de 2021, mais de três mil quilômetros de estradas vicinais.

Segundo o diretor de Estradas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Júlio Villar, foi montada uma programação estratégica para atuação das equipes.

Os principais serviços executados em Abunã, Extrema, Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Rio Pardo são: encascalhamento, limpeza laterais de pista, construção de valetas laterais, patrolamento, construção de saídas d’água laterais, compactação, recuperação de pontes e instalações de bueiros. Já em Extrema, também serão desempenhados os trabalhos de tapa-buracos.

“A partir de agora, o cronograma seguirá por região. A ideia é fechar até o fim do ano sete distritos. A prioridade é atender as linhas de Transporte Escolar neste momento, devido à retomada das aulas também na área rural”, destacou Villar.

Vinícius Miguel, secretário da Semagric
Vinícius Miguel, secretário da Semagric

Nesta semana, o titular da Semagric, Vinícius Miguel, destacou que as atividades que vêm sendo desempenhadas em atendimento às demandas na região dos distritos, por determinação do prefeito Hildon Chaves, principalmente em prol dos produtores rurais, trazem muito significado: “Inclusão social, acessibilidade e desenvolvimento econômico para famílias”.

DISTRIBUIÇÃO DOS TRABALHOS

Pela programação, já foram cumpridas em Jaci-Paraná 30 quilômetros de estradas, atendendo as Linhas Progresso, 94 e 105 e o Ramal do Brito. Ainda vão ocorrer ações na região do Travessão 105, Linha 31 de março, Linha 29/Mutum, Linha 67 e Ramal do Arrependido. Ao todo, serão 148 km de vias.

Os trabalhos em União Bandeirantes já foram concluídos em 58 quilômetros de vias, sendo na Linha 9/lado direito, Linha Novinha/lado esquerdo, Linha 12, Linha F e limpeza nas ruas urbanas do Distrito. Ainda restam 94 quilômetros do total previsto para o segundo semestre.

A região de Rio Pardo teve 74 quilômetros dos trabalhos concluídos nas Linhas 01, 10, 85, 100 e Eletrônica. Ainda devem ocorrer, até o fim do ano, os trabalhos em mais 325 quilômetros de estradas. Também foi executada a recuperação da ponte sentido Rio Candeias em parceria com a Prefeitura de Alto Paraíso. A extensão é de 75 metros e também foram doados 100 quilos de prego e 40 barras de ferro.

Em Nova Califórnia, os trabalhos atendem os Ramais Rio Novo, do Cascalho, Pioneiro, Baixa Verde e Linha 5. Ao todo, são 66 quilômetros de estradas já concluídos.

URGÊNCIA

Serão recuperados mais de três mil quilômetros de estradas vicinais
Serão recuperados mais de três mil quilômetros de estradas vicinais
Os distritos de Abunã, Vista Alegre do Abunã e Extrema têm serviços que devem entrar em execução com urgência. No primeiro deles, serão contempladas as Linhas 5, 6, 10 e 11 e Oitava na região da Vila da Penha e somam 43 quilômetros de vias. Na segunda, os trabalhos vão atender as Linhas 2 e 45, além dos Ramais Jequitibá, do Gobi e do Wilson, somando 73 quilômetros.

Por fim, em Extrema haverá a ação de tapa-buracos com material de primeira categoria em 81 quilômetros de via e contemplará as Linhas 1, 2, 3, 4, L – sentido Abunã, Linha Eletrônica, Mendes Júnior e os Ramais Primavera, 92 (Sidi), Barro Vermelho.

EQUIPES

De acordo com a Semagric, oito equipes atuam nos trabalhos na região distrital. A atuação atenderá 14.382 moradores nos distritos do Alto Madeira e 21.344 do Médio Madeira, conforme o Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Wesley Pontes e Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Estão abertas as inscrições para o 1º Guirii – Festival Amazônico...

JI PARANÁ - Já encontram- se abertas as inscrições para o 1º GUIRII – FESTIVAL AMAZÔNICO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, que deve acontecer do...


Notícias relacionadas

Faro

- Advertisement -



Coronavírus




"






Últimas Notícias

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com