Rondônia, sábado, 28 de maio de 2022, às 10:47



HomePolíticaEscola modelo de educação infantil é inaugurada em Porto Velho

Escola modelo de educação infantil é inaugurada em Porto Velho

- Advertisement -

 

Ao todo, 300 crianças foram beneficiadas com turnos de manhã e à tarde

 

A Escola Municipal de Educação Infantil Odília Pereira de Oliveira (Unidade II) – Creche Alphaville, no bairro Rio Madeira, foi entrega à população de Porto Velho nesta sexta-feira (6), após o investimento de cerca de R$ 600 mil na conclusão da obra, através de recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho.

“Conseguimos resgatar esse patrimônio, que é muito importante. Esta escola tem capacidade para atender 300 crianças, nos turnos da manhã e tarde. Podemos passar com grata satisfação a notícia de que todas as vagas já foram preenchidas”, disse o prefeito Hildon Chaves durante a solenidade de inauguração.

 

Prefeito Hildon Chaves destacou importância da unidade modelo Prefeito Hildon Chaves destacou importância da unidade modelo

De acordo com a titular da Semed, Gláucia Negreiros, a escola já iniciou o seu funcionamento, sendo uma referência em Educação Infantil. “Inclusive, aqui estamos desenvolvendo um projeto piloto de Escola Sustentável, sendo a primeira da rede municipal de Ensino. Já está disponibilizada uma horta, que é cuidada e zelada pelas crianças com o apoio dos profissionais”, disse ela.

 

Gláucia reforçou que, ainda haverá um trabalho amplo e de formação continuada, visando expandir os conhecimentos na área às crianças, desde as primeiras etapas da educação básica e que possa levar aos seus lares.

 

Satisfeita e grata pelo novo ambiente para atender o seu filho Abner, a dona de casa Ainoã Escórcio de Sousa considera a estrutura muito bem organizada. “Ela é bem feita e me deixa feliz, pois no começo a gente sempre tem medo. Senti segurança pelos professores e pelo modo como o trabalho vem sendo feito. De fato, me deixou muito surpresa, a escola está muito bonita e feliz, além de me deixar muito mais segura”, declarou. As aulas, antes da inauguração, começaram na modalidade remota.

 

Escola será referência na educação infantil do município Escola será referência na educação infantil do municípioINFRAESTRUTURA

 

A nova unidade escolar vai atender diversos públicos, sendo: creche a partir de dois anos e pré-escola até cinco anos. A estrutura é composta de banheiros (simples e adaptado para cadeirantes), banheiras, fraldários e cadeiras para amamentação, salas de direção, professores, secretaria, administrativo, cozinha, área de serviço, depósito e almoxarifado. Todo o mobiliário também foi adquirido pela Prefeitura, além de centrais de ar e parque, que somam mais de R$ 200 mil. A creche também faz parte do Programa Proinfância, do Governo Federal.

 

HOMENAGEM

 

A cerimônia contou com os familiares de Odília Pereira de Oliveira, professora e que era uma batalhadora pela Educação. Ela chegou a Porto Velho ainda em 1940, oriunda do Amazonas (AM).

 

Segundo o filho, Mário Jorge Sousa de Oliveira, que também seguiu os passados da mãe sendo professor, àquela época era mundo difícil, de discriminação contra mulheres, e que dona Odília passou por vários setores dentro do ambiente escolar. “Foi uma verdadeira educada. Toda a família está muito grata pela homenagem. Penso que a Prefeitura neste momento reconhece o valor de seu profissional, de quem trabalhou pela Educação. A nossa gratidão eterna à sociedade portovelhense”.

 

REGISTROS

 

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o subsecretário de Política Intersetorial, Devanildo Santana; os secretários municipais de Resolução Estratégica de Convênios e Contrato (Semesc), Rosineide Kempim e do adjunto, Basílio Leandro; de Serviços Básicos de (Semusb), Wellem Prestes; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra; e da adjunta da Semed, Paula Ramos de Souza; além dos vereadores Aleks Palitot, Paulo Tico e Márcia Socorrista.

A escola está localizada na rua Cevante Monteiro, esquina com Tavares Benevid, S/N

 

 

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)




Seu Poder









Deputada Cássia

"






Faro




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com