Dr. Luiz Paulo critica atraso do Inep e faz apelo ao governo de Rondônia: “contrate os médicos formados no exterior”

Mosquito

O advogado e jornalista Luiz Paulo Batista utilizou a sua rede social para criticar o atraso na aplicação da 2ª etapa do Revalida. Segundo ele, a primeira fase, realizada em dezembro de 2020, teve 2.402 aprovados. “É lamentável que até o presente momento o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo teste, ainda não tem uma data prevista para realização do exame”, lamentou.

Dr. Luiz Paulo também comentou que esses profissionais formados no exterior somariam, significativamente, junto ao sistema de saúde brasileiro, no combate a pandemia do coronavírus. “Lamentavelmente, não estão cumprindo a Lei 13.959, conhecida como Lei do Revalida, aprovada em dezembro de 2019 pelo Congresso Nacional, a qual determina a realização do exame, duas vezes ao ano”, explicou.

O advogado disse não querer acreditar que possa existir alguma interferência com relação a aplicação da 2ª fase do revalida. “Todos sabem que a OAB realiza três exames anuais, destinados aos bacharéis em direito, com datas previamente pré-programadas. Então, sinceramente, não consigo entender, porque o Inep deixar de seguir o mesmo critério. Isso proporcionaria aos examinados uma tranquilidade para estudar e consequentemente um resultado positivo”, pontuou.

Apelo ao Governo de Rondônia
Ainda, em suas redes sociais, Dr. Luiz Paulo fez um apelo ao governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha que contrate, em caráter emergencial, tendo em vista a pandemia, os médicos brasileiros formados no exterior para somar junto aos médicos que estão trabalhando, incansavelmente, para salva vidas. “Nesse momento precisamos de união. A população pede socorro, famílias estão sendo destruídas pelo vírus. Por isso, na condição de cidadão, peço, encarecidamente ao chefe do Poder Executivo Estadual que contrate esses profissionais”, salientou.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here