Mosquito


Mosquito


Rondônia, quarta-feira, 20 de outubro de 2021, às 21:28



Deputado Chiquinho da Emater comemora votação de projeto que garante zoneamento de terras em Rondônia




Parlamentar relatou história de luta de famílias de produtores rurais que agora poderão trabalhar sem medo em suas propriedades

O deputado Chiquinho da Emater (PSB), em seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (28) falou da sua alegria em relação à votação de projetos relacionados ao zoneamento de terras no estado. Segundo o parlamentar, trata-se de um dia histórico que irá tirar o povo de Rondônia da irregularidade em que foram colocados em anos anteriores.

“Agora deixarão de ser terras irregulares e passarão a ser áreas legais. Nosso povo agora trabalhará em paz, sem medo dos carros que chegam em suas propriedades, achando se tratar de algum órgão que os perseguirão. Fico muito feliz em estar neste mandato e poder votar neste projeto que, aliás, poderia ter sido votado há muito tempo atrás e resolver os problemas das comunidades rurais de todo o estado de Rondônia”, enfatizou Chiquinho.

O parlamentar comentou que com a aprovação do projeto de zoneamento muitas regiões serão beneficiadas, em ressaltou a grande região, compreendida entre Ariquemes, Guajará-Mirim e Ponta do Abunã.

“Vocês foram a última fronteira a ser desenvolvida, e agora tivemos a sorte de estar aqui neste mandato de deputado estadual e presentear esse povo trabalhador, de tanta luta, a exemplo do povo de Minas Nova, da Gleba Rio Preto e Soldados da Borracha, de Jaci-Paraná e tantas outras comunidades que passaram por muitas dificuldades, com a certeza e que voltaram para a terra de vocês e dizer bem alto, essa terra agora é nossa e podemos trabalhar em paz”, declarou o deputado.

O deputado disse acreditar que os 24 deputados da Casa de Leis estarão a favor do produtor rural. Chiquinho da Emater finalizou seu pronunciamento agradecendo ao Governo por ter encaminhado o projeto para votação na Assembleia Legislativa.

“A Casa está fazendo algumas emendas ao projeto, pois achamos necessário e importante, para não provocar injustiça contra ninguém. E se Deus quiser, em breve poderemos tirar outras famílias de produtores rurais da irregularidade e devolver a dignidade e respeito a essas pessoas. Agradeço a todos que hoje aqui estão que o sonho de vocês é o meu sonho. Dizer ao povo de Candeias, ao povo da 45, que vocês também serão beneficiados. Vamos ajudar vocês a financiarem suas propriedades, colocando infraestrutura, criar seus animais, produzir o que vocês sabem produzir. Viva o produtor rural”, concluiu Chiquinho da Emater.

Texto: Assessoria

Foto: Thyago Lorentz/ALE-RO

Estão abertas as inscrições para o 1º Guirii – Festival Amazônico...

JI PARANÁ - Já encontram- se abertas as inscrições para o 1º GUIRII – FESTIVAL AMAZÔNICO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, que deve acontecer do...


Notícias relacionadas

Faro

- Advertisement -



Coronavírus




"






Últimas Notícias

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com