Mosquito


Mosquito


Rondônia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021, às 07:01



Deputado Alan Queiroz defende que servidores emergenciais da saúde sejam relocados para as cirurgias eletivas



Parlamentar disse que há muitas cirurgias represadas e que o uso desses servidores iria ajudar a reduzir a fila

Deputado Alan Queiroz defende que servidores emergenciais da saúde sejam relocados para as cirurgias eletivas
A relocação dos servidores emergenciais da saúde, para atenderem na realização de cirurgias eletivas, em razão da grande demanda represada, foi defendida pelo deputado estadual Alan Queiroz (PSDB), durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa.

“Nos traz uma preocupação a questão da saúde. Hoje, tivemos uma reunião na Comissão de Saúde, que convocou o secretário estadual Fernando Máximo, junto com a sua equipe. Fiz o questionamento em relação a utilizar essa mão de obra para a pandemia, para que pudesse ser usada agora no auxílio das cirurgias eletivas. Esses profissionais poderiam ser relocados para atender a essa questão urgente que é a realização das cirurgias eletivas”, defendeu o deputado.

Segundo Queiroz, “esperamos em Deus que não haja uma nova onda. Mas, se ela vir, que esses profissionais possam ser aproveitados de volta nesse trabalho, por reunirem experiência na área. Ou seja, agora eles sairiam da linha de frente do combate a covid-19 para irem para as cirurgias eletivas e, se houvesse necessidade, voltariam a atender a covid, o que esperamos não mais ocorrer”.

Ala Queiroz informou que esteve m Brasília com senador Confúcio Moura (MDB), quando solicitou uma emenda de R$ 1,5 milhão para a compra de um tomógrafo para a rede municipal de saúde de Porto Velho, para suprir a carência das UPA’s da capital. Pedido semelhante foi feita à deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), para que as duas UPA’s da capital recebam o equipamento.

Educação

Queiroz aproveitou para declarar voto contrário ao veto do Governo, a projeto de lei que torna a educação como essencial. “Parece que tudo voltou ao normal, mas as escolas ainda não estão definidas. É importante mantermos o projeto como foi aprovado na Casa. Que seja facultado aos pais a decisão de levar seus filhos à escola ou não”.

Ao final, ele deu as boas vindas ao deputado Ribamar Araújo (PL), que recém foi empossado. Ambos foram vereadores em Porto Velho numa mesma legislatura.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Estão abertas as inscrições para o 1º Guirii – Festival Amazônico...

JI PARANÁ - Já encontram- se abertas as inscrições para o 1º GUIRII – FESTIVAL AMAZÔNICO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, que deve acontecer do...


Notícias relacionadas

Faro

- Advertisement -



Coronavírus




"






Últimas Notícias

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com