Mosquito


Mosquito

HomeGeralComo recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado em 2021

Seu Poder


Seu Poder

Como recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado em 2021

segunda-feira 06/12/2021
Foto: ilustrativa

Acabou tendo problemas com seu chip e tá querendo saber como recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado? Fica tranquilo, o post de hoje é exatamente sobre isso.

Muitas pessoas que têm celular pré-pago mas usam só o wi-fi, acabam se esquecendo de colocar créditos no chip e podem ter seus números bloqueados.

Como nos dias de hoje raramente utilizamos qualquer tipo de serviço da operadora, acabamos não percebendo que o chip foi bloqueado até que ocorra a perda total do número!

Vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre esse processo.

O que acontece com o WhatsApp quando o chip é bloqueado?

Primeiro vamos entender o que faz com que o seu número seja bloqueado.

Você tem um chip pré pago que sempre foi seu, mas você parou de usar os serviços da operadora, como por exemplo a internet ou os créditos para fazer ligações.

Depois de 30 dias que os seus créditos venceram, a operadora acaba bloqueando seu número.

Isso significa que você não vai mais receber nem fazer chamadas, nem poder usar qualquer tipo de serviço com o seu número, mas esse número permanece seu. 

Quando instalamos o WhatsApp no nosso celular, ele pede uma confirmação de que o número é seu via SMS, ou mensagem de texto. 

Depois que isso foi feito, o WhatsApp não pede mais nenhuma confirmação do número, e você pode continuar usando o seu WhatsApp normalmente, independente do seu chip ter sido bloqueado ou não.

Então, se você está preocupado em como recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado em 2021, fique tranquilo, porque mesmo com o número bloqueado você pode continuar usando o seu WhatsApp normalmente, desde que você não precise autorizar o seu número em outro celular.

Como recuperar meu WhatsApp se eu não tenho mais o chip ou foi bloqueado?

Infelizmente, se você perdeu o chip, não tem muito o que fazer. Você precisa ir até a operadora do seu número e tentar ver se eles têm algum tipo de procedimento interno para que você recupere o seu número.

Já se o seu número foi apenas bloqueado, basta inserir créditos que o seu chip volta a ficar ativo.

Existe uma pequena confusão quando o assunto é o chip ser bloqueado ou cancelado. 

Para o número ser bloqueado, basta ficar 30 dias sem colocar créditos após os seus créditos atuais terem expirado. 

Nesse caso, você não pode usar o número, mas o número continua sendo seu. 

Então, 30 dias após o seu número ter sido bloqueado, o seu número pode ser cancelado, o que significa que você perde o acesso ao seu número, ou seja, ele deixa de ser seu.

Isso é algo que faz parte das políticas de telefonia e você tem que ficar atento com isso.

Quando acontece o cancelamento, fica muito mais difícil de recuperar o número, sendo que nesse caso você ficará refém da operadora e das possibilidades que eles oferecem nesses casos. 

Já se você quer saber como recuperar sua conta do WhatsApp, a qual seu chip tenha sido bloqueado, e não cancelado, o procedimento é bem mais simples: basta colocar créditos.

E se o Chip for cancelado, e agora?

Depois que o seu chip é bloqueado, você tem 30 dias para inserir créditos e recuperar o seu número. Se isso não foi feito, o seu chip foi cancelado. 

Nesse caso, a melhor opção é entrar em contato com a operadora e ver se eles têm alguma política para números cancelados. 

A maioria deles não tem, então nesses casos, você deverá se preparar para o pior: você vai perder o seu número do WhatsApp.

Prazos para Cancelamento

Vamos falar um pouco sobre os prazos: depois do seu número ser cancelado, a operadora precisa esperar um prazo de 6 meses para poder passar o seu número para outra pessoa.

Então, deixando claro, você tem 6 meses para tomar alguma atitude.

Depois de 6 meses, se nada foi feito, outra pessoa poderá ter o seu número e com isso ter acesso aos seus contatos com quem você mantinha conversas no WhatsApp e também aos seus grupos, por isso é importante tomar algum tipo de atitude antes disso!

Foi exatamente por esse motivo que elaboramos esse texto falando sobre como recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado.

No caso do número cancelado, você tem 2 possibilidades: 

  • A primeira é comprar outro chip e ir nas configurações do seu WhatsApp atual e fazer a configuração para “trocar de número”. Assim, todos os seus contatos serão notificados de que você trocou de número e você não terá mais nenhuma ligação com o número antigo. 

Se alguma outra pessoa se cadastrar no WhatsApp com o seu número antigo, ela não terá acesso aos seus dados. 

  • A outra opção é você ficar inativo no WhatsApp por 30 dias antes do prazo de 6 meses. Isso pode ser feito porque após 30 dias sem utilizar o WhatsApp, eles te consideram como usuário inativo e deletam a sua conta, dessa forma você não precisa se preocupar em outra pessoa ter acesso ao seu número, seus contatos e seus grupos.

A opção um normalmente é a mais fácil e a que as pessoas normalmente fazem, evitando assim maiores transtornos.

Vale lembrar que é importante que você lembre de inserir créditos no seu celular para evitar uma nova perda do número novo! 

Se você chegou aqui procurando saber como recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado, com certeza percebeu que o processo todo pode dar bastante dor de cabeça, então é melhor prevenir do que remediar!

Perdeu seu Chip? Saiba como Recuperar o WhatsApp

No caso de você ter simplesmente perdido o chip, o processo de recuperação da conta do WhatsApp é um pouco mais simples.

Basta você comprar um novo chip e ligar na operadora pedindo que o número antigo seja colocado nesse novo chip.

Dessa forma o seu número volta a ser seu e você consegue continuar usando seu celular, seu número e seu WhatsApp sem maiores problemas

Essa é uma opção bem simples, ainda mais quando comparada com todo o trâmite necessário de como recuperar a conta do WhatsApp com chip bloqueado.

Meu chip quebrou, como usar o WhatsApp assim?

Se você já tem o número cadastrado e configurado no WhatsApp, você poderá continuar usando o WhatsApp normalmente.

Porém, caso você não queira ter o seu número bloqueado, cancelado e ter que fazer todo o processo de recuperação de conta já explicado, você precisa manter os eu celular recarregado, ou seja, pelo menos a cada 30 ou 40 dias, você terá que inserir créditos no celular, mesmo que não vá usar.

Dessa forma você consegue manter a sua linha ativa, mesmo com o chip quebrado e não terá que fazer o procedimento de para recuperar sua conta do WhatsApp com chip bloqueado, já que seu número não será bloqueado.

Outra opção, nesse caso, é realizar o mesmo procedimento de quem perdeu o chip: comprar um chip novo e entrar em contato com a operadora para que o seu número antigo seja colocado no chip novo.

Dessa forma você terá seu celular ativo e basta sempre mantê-lo com créditos para garantir que você não vai ter o seu número bloqueado e ter que fazer toda a burocracia de recuperação da conta da forma que ensinamos.

Também Funciona com Mods do WhatsApp

As dicas acima também funcionam para pessoas que utilizam aplicativos modificados como WhatsApp GB ou WhatsApp Plus.

Lembrando que o que muda é apenas o código do app, entretanto, as principais funcionalidades padrão se comportam como em qualquer outro celular.

Problema Resolvido?

E aí, conseguiu resolver seu problema com nossas dicas? Se você está preocupado em como recuperar conta do WhatsApp com chip bloqueado, acredito que o nosso texto deu uma luz acerca desse assunto!

Você com certeza percebeu que todo o processo que envolve a recuperação de um WhatsApp que teve o chip bloqueado não é muito simples, mas é possível.

Encerramos o nosso tutorial sobre as formas de recuperar a conta pessoal do WhatsApp com chip bloqueado com uma dica de ouro: mantenha sempre o seu número recarregado com créditos para evitar que o seu número seja bloqueado e você acabe perdendo o seu número do WhatsApp!

Por: Lucas Martinatto



Seu Poder


Seu Poder









"






Faro




PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com