Com o apoio do Sebrae empreendedora conquista o registro de marca

Mosquito


Além de fortalecer a marca, empresária atua em segmento nichado aproveitando datas comemorativas

A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa. Quando bem cuidada, pode gerar lucros constantes por meio de exploração direta ou indireta, pois é o principal elo entre o negócio e o cliente. Registrar uma marca é a única forma de protegê-la legalmente contra possíveis copiadores, da concorrência e de ganhar espaço no mercado e para isso os pequenos empreendedores contam com o apoio do Sebrae. É o caso da empreendedora Eusa Marques proprietária Blackout Cosméticos, que está localizada no município de Ouro Preto do Oeste, distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, capital de Rondônia.

“Eu comecei a empreender sem muito conhecimento e com a vontade de gerar emprego e renda também para outras pessoas. Primeiro eu abri uma empresa de confecções, sem nenhuma experiência e com pouco conhecimento, a empresa não deu certo e quando eu estava fechando pedi ajuda ao Sebrae para empreender em um novo negócio e recebi consultoria de marketing para a fachada da loja, para a criação do site e o principal que foi o registro da marca que com o tempo passa a ser entendida como o referencial da qualidade dos nossos produtos”, comenta Eusa.

Marca é todo sinal distintivo (palavra, figura e símbolo) visualmente perceptível que identifica e distingue produtos e serviços em relação a outros iguais ou semelhantes, qualquer que sejam suas origens. Registrar uma marca é a única forma de protegê-la legalmente contra possíveis copiadores, da concorrência e de ganhar espaço no mercado. Apesar dos custos envolvidos, o empreendedor deve entender que o registro de marca é um investimento, e não uma despesa, pois essa ação vai se refletir no futuro fluxo de caixa da empresa.

Dia dos Namorados

Eusa percebeu que, além de agregar valor o registro da marca e nome de seu empreendimento, é importante adotar estratégias de olho na sazonalidade e aquecimento das vendas nas datas comemorativas. O Dia dos Namorados, por exemplo é uma data muito aderente ao produto que ela tem na sua prateleira. Adotando medidas simples mas marcantes, é possível não apenas aquecer as vendas nesses dias mas fidelizar os clientes para os próximos esforços de vendas. Não é à toa que todos os colaboradores da Blackout cosméticos, ao ingressarem na empresa, fazem os cursos on line e gratuitos do Sebrae. Isto pode explicar muito o êxito de Eusa.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here