CEASA em Porto Velho estará em funcionamento em outubro, garante SEAGRI ao Deputado Marcelo Cruz

Mosquito

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), recebeu com alegria a notícia dada pelo secretário de agricultura Evandro Padovani quanto ao funcionamento da Central de Abastecimento de Produtos Alimentícios (Ceasa) em Porto Velho. Esta é uma reivindicação antiga feita pelo deputado. A Ceasa vai receber a produção dos hortifrutigranjeiros locais, o que trará benefícios aos comerciantes e consumidores.

Segundo o deputado, a criação da Central de Abastecimento vai ajudar a fomentar a economia regional. “A Central vai impulsionar a capacidade de venda do pequeno e médio produtor rural, proporcionando um salto na geração de emprego e renda à população e fortalecer à agricultura familiar. Além de valorizar nossos produtores rurais, garantindo à venda do que é produzido no campo”, explicou Marcelo Cruz.

O parlamentar é um grande apoiador da agricultura em Rondônia, destinando recursos para à aquisição de implementos agrícolas para atender os produtores da “agricultura familiar”.

Para o secretário de Agricultura Evandro Padovani, a expectativa que seja inaugurada em outubro de 2021. “Até outubro o Governo de Rondônia vai entregar, operando e funcionando a CEASA Estadual. É um sonho da agricultura familiar”, explicou Padovani.

A Central de Abastecimento será o maior comprador e revendedor de frutas, legumes e verduras do estado de Rondônia. Comercializando para atacadistas e varejistas de todo estado.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here