Caravana Siga Bem oferece serviços gratuitos a caminhoneiros em Vilhena

Mosquito

caravanaA Caravana Siga Bem esteve em Vilhena (RO), município distante 700 quilômetros de Porto Velho, nesta semana. Além de realizar exames de saúde gratuitos como o de HIV, o evento também ofereceu atrações culturais e palestras.

Promovido em postos de combustível, o projeto tem o propósito de levar para mais de 100 cidades brasileiras saúde, lazer, educação e cultura a populações muitas vezes marginalizadas do acesso a esses serviços no dia a dia, como os caminhoneiros.

As atividades na cidade de Vilhena começaram na última segunda-feira (16) e terminam na terça (17). A programação ocorreu das 13h às 22h, em um posto de combustível localizado na Avenida Marechal Rondon, nº 7784.

Dentre os serviços de saúde oferecidos, os caminhoneiros tiveram acesso à aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, teste rápido de HIV, material sobre DSTs, vacinas, orientação sobre drogas, além de palestras e apresentações artísticas.

Para os motoristas profissionais, a Caravana Siga Bem vai promover mais uma edição do concurso Caminhoneiro do Ano, que convida habilitados nas categorias C, D e E a testarem seus conhecimentos e premia o melhor colocado com um caminhão zero quilômetro no valor de R$ 350 mil.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here