Aplicativo da Emdur foi utilizado mais de 12 mil vezes pela população em pouco mais de um mês

Mosquito

Ferramenta tem ajudado a população e o poder público ao resolver solicitações de serviços

Plataforma é porta de entrada para solicitações dos moradores
Em funcionamento há 40 dias, o aplicativo Emdur PVH vem justificando sua aplicação com eficácia no recebimento de pedidos de serviços relacionados à iluminação pública em Porto Velho.

Desde junho, quando foi lançado, o aplicativo tem mais de 2 mil downloads feitos pela população. Por ele passam 90% dos pedidos de reparos feitos pelos usuários. Antes, a mesma porcentagem chegava através do “call center”, ofícios e outros canais de solicitações.

A ferramenta permite que o usuário requeira serviços como implantação de lâmpadas, trocas e reparos e denuncie atos de vandalismo ao patrimônio público.

A Emdur já solucionou mais de 80% dos pedidos recebidos. O restante das solicitações está em avaliação ou execução, conforme explica o diretor-presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

“A ferramenta tem revolucionado o nosso modo de atender a população. A adesão da comunidade foi rápida”, afirma Gustavo Beltrame.

O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema Android. Em breve, estará liberado para o sistema IOS.

Ele possibilita que o usuário tire fotos e forneça detalhes da demanda, e isto facilita o trabalho das equipes. A partir daí é gerado uma ordem de serviço que pode ser monitorada pelo próprio morador.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Pedro Bentes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


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