Trechos na avenida 25 de agosto recebem testes de qualidade e drenagem em Rolim de Moura

Coronavírus

Testes de ensaios de densidade e umidade do solo estão sendo realizados pelo DER

Testes de ensaios de densidade e umidade do solo estão sendo realizados pelo DER

 

Os trabalhos não param em Rolim de Moura e a equipe do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes DE Rondônia (DER-RO), realiza serviços com qualidade em trechos da avenida 25 de Agosto (RO-010), locais que há anos causavam transtornos aos moradores e motoristas devido à grande quantidade de buracos.

O secretário regional do Governo em Rolim de Moura, Adeilso da Silva, destacou que trechos inteiros estão sendo refeitos e recebendo a manutenção correta. “O DER está reciclando esses trechos e alguns pontos recebem colchão drenante e tubulações de concreto (manilhas), para escoar corretamente a água pluvial. A determinação do governador, coronel Marcos Rocha é para que os serviços sejam executados o mais breve possível, porém com qualidade”, explicou.

Trechos na avenida 25 de agosto recebem testes de qualidade e drenagem em Rolim de Moura

Manilhas de concreto estão sendo instaladas nos trechos para escoar corretamente a água pluvial

Para garantir a qualidade nos trechos reciclados, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, explica que são realizados testes/ensaios de densidade e umidade do solo. “O ensaio visa realizar um furo no solo já compactado, onde se recolhe o solo retirado na escavação do furo, pesando-o e determinando seu teor de umidade com o aparelho “speed test” e logo em seguida se realiza o teste de umidade “in situ”, utilizando o frasco de areia posicionado de cabeça para baixo encaixado na bandeja metálica é despejada areia no furo aberto ao solo, após inserir a areia no buraco, o frasco é fechado e pesado novamente para calcular os valores de massa de solo seco e o volume do furo. O que permitirá o cálculo correto da compactação do solo. Tudo isso para garantir a qualidade dos serviços”, pontuou.

Trechos na avenida 25 de agosto recebem testes de qualidade e drenagem em Rolim de Moura

Trechos receberam uma atenção especial, com a implantação de colchão drenante

Segundo o vice-governador, José Jodan, os serviços estão sendo concluídos na rodovia 383, sentido ao município de Alta Floresta d’Oeste e logo os serviços serão intensificados na rodovia 010 (avenida 25 de agosto) perímetro urbano de Rolim de Moura. “O DER só sairá de Rolim de Moura, quando concluir os serviços de manutenção e recuperação da avenida 25 de Agosto e também na avenida Norte Sul (rodovias 383 e 479). É o Governo de Rondônia trabalhando em prol da população”, ponderou.

Fonte: SECOM/RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA