Inscrições para os cursos de capacitação online do Projeto Geração Emprego podem ser feitas até dia 14 de dezembro

Mosquito

Devido ao grande número de interessados que não conseguiram anexar os documentos no cadastro para os cursos gratuitos do Projeto Geração Emprego, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) prorrogou para até o dia 14 de dezembro, as inscrições para interessados em participar das atividades programadas.

A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação nas áreas de tecnologia, agropecuária, comércio, construção civil, indústria e serviço

A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação e qualificação profissional na modalidade EaD para a população nas áreas de tecnologia, agropecuária, comércio, construção civil, indústria e serviço.

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca que os cursos oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego de Rondônia  (Sine), são conquistas importantes que possibilitam o avanço com as políticas públicas de qualificação profissional. “É importante que todos possam ter acesso aos cursos para o preenchimento das vagas ofertadas pelo Sine Estadual”, afirmou o superintendente.

De acordo com a coordenadora do Sine Estadual, Glenda Hara, essa medida é de grande importância para permitir que aqueles que não tinham conhecimento do programa Geração Emprego possam se inscrever e concorrerem às vagas. “Dessa forma podemos alcançar mais pessoas”, destacou a coordenadora.

São mais de 100 cursos disponíveis na plataforma Geração Emprego EaD, com o objetivo de beneficiar mais de dois mil trabalhadores para a qualificação de mão de obra. As inscrições são feitas diretamente pela internet, por maio do endereço eletrônico https://geracaoemprego.ro.gov.br/.

Os interessados em conferir o passo a passo para a inscrição devem acessar o link na página da Sedi, no portal do governo.

 

 

 

Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Natália Baptista
Secom – Governo de Rondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA