GIRO DE NOTÍCIAS – O adeus ao caricaturista Lan

Mosquito

PORTO VELHO O caricaturista Lan, de 95 anos, morreu quarta-feira (4) no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ele estava  internado desde o dia 26 de setembro de 2020. O hospital não informou a causa da morte.   Italiano, nascido  Lanfranco Aldo Ricardo Rossini, ou simplesmente Lan, é um dos artistas que ajudaram a criar a iconografia que representa o Brasil em todo o mundo. Desde 1952 fazia caricaturas sobre o dia-a-dia brasileiro.

Com ele vai muito da arte e da criação artística nas charges brasileiras.

CURVAS SINUOSAS

Uma das marcas de seus trabalhos são as curvas sinuosas utilizadas para retratar as mulheres brasileiras.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Ministério da Cidadania lançou o curso Os Conselhos de Assistência Social e os Benefícios Socioassistenciais de Transferência de Renda, oferecido na modalidade a distância (EAD) e conta com certificado de participação. O objetivo geral do conteúdo, cuja carga horária é de 28 horas, é explicar o funcionamento dos Conselhos de Assistência Social (CAS), bem como o exercício efetivo do controle e da participação social na garantia dos direitos e manutenção dos benefícios socioassistenciais e de transferência de renda no âmbito da assistência social. O material é recomendado a conselheiros da assistências social, técnicos e gestores, profissionais e usuários do SUAS, membros de entidades e organizações socioassistenciais, entretanto poderá ser acessado por todos os interessados pelo assunto.

OUTROS CURSOS

Outros 25 cursos oferecidos têm temas como Primeira Infância, Assistência Social, Programa Bolsa Família, todos com inscrições abertas.

VELHOS DITADOS

Alguns ditos antigos sempre são lembrados em determinadas ocasiões. Um deles foi citado por um eleitor, professor, seguindo a linha do Barão de Itararé: ‘dize-me com quem andas e eu direi se vou contigo”. Ele falava sobre candidaturas a prefeito, referindo-se à candidata apoiada pela família Cassol. “Talvez seja por isso que ela só anda com seguranças”, completou.

BARÃO

Barão de Itararé era o nome jornalístico de Aparício Torelly, o Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, conhecido por Apporelly.

VITALICIEDADE

A OAB rondoniense não tem ainda uma posição formada a respeito de projetos de lei estipulando mandato de 10 anos, e não como agora vitalícios, para membros de cortes de justiça, porque o assunto ainda não foi discutido. A informação é do presidente seccional da Ordem, via Assessoria de Comunicação, respondendo questionamentos feitos pelo expressaorondonia.com.br.

NINHO DE CABAS

Até que o Bolsonaro emplacou o primeiro nome para o STF o assunto nem era lembrado, apesar de haver projeto na Câmara. Interessante…..

AOS POUCOS

A maioria dos servidores (57%) quer voltar às atividades em turnos ou dias alternados, conforme dados da pesquisa “Retorno seguro ao trabalho presencial”, realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap)– em parceria com Banco Mundial e Ministério da Economia (ME)– entre agosto e setembro de 2020, feita com 42.793 servidores públicos, que responderam ao questionário, mas com normas que preveem cuidados com higiene e segurança no local do trabalho, incluindo horários flexíveis.

INSTRUÇÕES

Sobre o assunto, o Ministério da Economia publicou instrução normativa orientando sobre retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

Por: JL Albuquerque, com informações da agencibrasil.ebc.com.br

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA