Presidentes de associações ouvem propostas de Vasques e aderem à sua campanha para prefeito de Cacoal

Coronavírus

Em busca de apoios nessa corrida eleitoral, o candidato a prefeito Dr. Vasques saiu na frente nesta quarta-feira (21), promovendo um encontro grandioso com cerca de 42 produtores rurais, dentre eles presidentes de associações, cooperativas e representantes do setor rural e indígena, que ouviram atentamente suas propostas e seus compromissos firmados  e ao final aderiram a sua campanha.

Vasques firmou compromisso com os produtores rurais e garantiu que, na sua gestão, existirá uma prefeitura democrática, com a participação da comunidade, administrada junto com os filhos da terra e valorização das potencialidades rurais e necessidades dos produtores.

“Estamos ouvindo as sugestões e reivindicações de todos os setores, as necessidades dos grupos de trabalho e comunidades, para que possamos definir juntos o rumo que queremos para nossa cidade”, disse, frisando a importância de trabalhar coletivamente para cidade continuar avançando e desenvolvendo com a devida valorização nas produções agropecuárias e extrativistas e sobretudo às necessidades da população.

Dentre os presidentes de cooperativas esteve presente Nildo Pereira de Araújo (CooperCacoal), que agradeceu e parabenizou o candidato por ter conseguido reunir todos os representantes em um só encontro.

“Nenhum candidato havia conseguido esse feito de nos juntar e nos ouvir com tamanha transparência. Acreditamos que com os compromissos firmados aqui, teremos uma melhora na nossa produtividade, o que consequentemente irá contribuir para a geração de emprego e renda do nosso município. Precisamos de um gestor que enxergue verdadeiramente a nossa importância para Cacoal, não fanfarrões”, disse.

Vasques se comprometeu em buscar recursos junto aos parlamentares tanto na esfera estadual, quanto na federal, a fim de fortalecer a assistência aos produtores, ajudando a aumentar a produção pecuária e agrícola, despachando diariamente as demandas apresentadas pelas associações e buscando resultados em tempo hábil.

“Quero junto com todos vocês mostrar que os produtores rurais são as pessoas que produzem e fazem a cidade caminhar para frente, me comprometo a buscar recursos e priorizar a agricultura familiar, vamos administrar para todos, independente de quem seja do campo ou da cidade. Assumo o compromisso de colocar o meu gabinete à disposição de todos e aberto para atendê-los”, afirmou.

O representante da aldeia indígena, Rubens Paiter Suruí, declarou seu apoio abertamente no encontro ao gestor Vasques. ” É muito importante para nós indígenas estarmos sendo ouvidos, temos dificuldade para escoar nossa produção, precisamos de estradas e carreadores para atender todas as aldeias, pode contar com nosso apoio, acreditamos que você seja a pessoa certa para administrar nossa cidade”, afirmou.

Finalizando o encontro, Vasques explicou que seu objetivo é incentivar o desenvolvimento das atividades agropecuárias através de ações direcionadas e proporcionar uma relação equilibrada e harmoniosa e buscar solução para os fatores apontados como responsáveis pelas adversidades que enfrentam.

Dessa forma, por iniciativa própria, assinou um Termo de Compromisso com todos os presentes no qual se comprometeu a atender de imediato dois pedidos dos representantes. Não retirar máquinas da Secretaria de Agricultura para atender outras demandas da administração, e que a escolha do Secretário de Agricultura será feita em conjunto com os mesmos, tendo recebido o apoio imediato de todos os presentes que também assinaram o documento que foi entregue à categoria.

Esteve presente também no encontro, o ex-deputado Nilton Capixaba, que não poupou elogios ao administrador que Vasques por ter sempre demonstrando competência em todas as missões que recebeu.

“Busquei emendas para o Hospital Regional na época em que Vasques era o gestor e ele foi atrás no Ministério da Saúde para que liberassem o mais rápido possível, administrou muito bem e fez a diferença, tenho certeza que fará na Prefeitura de Cacoal também”, afirmou.

Fonte: Assessoria

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA