Apoio de Ismael Crispin a projetos de pesquisa científica é reconhecido em programa de TV

Coronavírus

 Na última semana, as ações do deputado Ismael Crispin (PSB) em prol do desenvolvimento de projetos de pesquisa científica foi um dos temas abordados durante o programa Conteúdo Amazônia, exibido em Porto Velho pelo canal 17, na Rede TV, apresentado pelo jornalista Paulo Benito.

Na ocasião, o diretor de planejamento estratégico da Fapero, José Afonso Costa Pimentel ressaltou que o parlamentar sempre esteve à disposição da comunidade científica. “O deputado Ismael Crispin abraçou a causa e sabemos que com o potencial que temos em Rondônia, iremos evoluir muito nos próximos anos”, disse.

Segundo o deputado Ismael Crispin, após a superação da pandemia do Covid-19, muitas medidas precisam ser adotadas, principalmente nos investimentos em pesquisa científica. “Não podemos agir só na hora de apagar os incêndios. Devemos também ter a atitude de trabalhar na antecipação dessas questões e isso é possível através de pesquisa científica. Abaixo de Deus, serão os cientistas que darão uma resposta ao mundo. Aqui em Rondônia temos cérebros importantes, mas é preciso investir”, pontuou.

Em julho a Fapero comemorou seus nove anos de criação e incentivando a pesquisa e a inovação tecnológica em Rondônia. No ano de 2019, foram investidos mais de R$ 3 milhões para o fomento de pesquisas científicas e inovação, que resultam em melhorias para o Estado. Por meio do Programa de Apoio à Pesquisa em Publicações Científicas (PAP-Publica), a Fapero realizou o lançamento de livros e publicações científicas. E pelo Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS), investe e incentiva a produção de pesquisas científicas em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA