Mesmo on line, abertura oficial da Agrolab Amazônia é bastante prestigiada

Coronavírus

Diversas autoridades e lideranças políticas se manifestaram. Vice-presidente Hamilton Mourão participou debatendo a Amazônia

A maior feira totalmente virtual voltada ao agronegócio da Amazônia Legal, o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia já deixou um legado. O evento conseguiu reunir em sua solenidade virtual de lançamento, realizada nesta quinta (17), grandes lideranças políticas, empresariais e um público muito engajado nas questões que interessam ao setor produtivo da região.

Durante a cerimônia de abertura oficial, realizada, também realizada remotamente, diversas autoridades se manifestaram, pontuando o caráter singular e inovador do evento, que tem uma ampla programação que estará disponível para acesso nos dias 22 a 24 de setembro por meio de plataforma on line acessada pelo site www.agrolabamazonia.com.

Lideranças, como o Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Helio Dias, o diretor presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, assim como o presidente do Conselho Deliberativo Nacional da entidade, José Roberto Tardos deram suas boas vindas marcando uma nevo tempo nos eventos temáticos focados no agronegócio. Pelo governo de Rondônia, o vice governador José da Jodan deu as boas-vindas e parabenizou a iniciativa.

Em seguida, usaram da palavra o presidente da Associação dos Sebrae Estaduais da Região Norte (Abase Norte), Rubens Magno, o superintendente da Suframa Algasir Polsin, o Secretário de Estado de Agricultura da Parabíba, Efrain Morais, representando o Conselho de Secretários de Agricultura, o presidente da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural), Nivaldo Magalhães, em seguida, representando as Superintendências Federais de Agricultura, senhor Valter Lins e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Celso Moretti.

Como é um evento sem fronteiras, em razão de ser realizado em plataforma totalmente digital, diversos países estão participando e representantes de alguns deles também deixaram suas mensagens como a Câmara de Comércio Brasil África (Afrochamber), Bolívia, Israel e Peru, reafirmando a cultura da internacionalização proposta pela Agrolab Amazônia. O Senador Marcos Rogério, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal também deixou sua mensagem de boas-vindas a todos os participantes.

O convidado especial da programação era o Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão. Apresentado pela prestigiada jornalista Priscila Brandão, Hamilton Mourão fez uma breve saudação enaltecendo as potencialidades da região Amazônica e parabenizando o Sebrae e parceiros pela iniciativa. Mourão também participou de um bate papo com o Presidente do Sebrae Nacional Carlos Melles e o Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, que apresentou os ambientes virtuais ao público que assistia tudo remotamente.

Para acessar a plataforma e vivenciar a experiência da realidade virtual (o participante assume um “avatar” e pode passear pelo ambiente da feira criado digitalmente). Basta se inscrever gratuitamente no site www.agrolabamazonia.com e aguardar a liberação do acesso ao ambiente virtual. O evento em si ocorre nos dias 22 a 24 de setembro, com programação variada. O vídeo da cerimônia de lançamento está disponível até o dia 21 na plataforma digital. Basta fazer o login e acessar o conteúdo.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA