Sitiante é flagrado com armas, crânios e peles de onças em Candeias do Jamari

Coronavírus

Sitiante é flagrado com armas, crânios e peles de onças em Candeias do Jamari

Treza peles e couros de animais silvestres foram encontrados em sítio de Candeias do Jamari. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um sitiante de 59 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (16) ao ser flagrado com 13 peles e couros de animais silvestres, além de 12 crânios de onças em um sítio na Vila Nova Samuel, Zona Rural de Candeias do Jamari (RO). Três espingardas e uma armadilha usada para caçar também foram encontradas e apreendidas. Uma multa no valor de R$ 120 mil foi aplicada pelo crime contra a fauna de animais em extinção.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que armas e munições estavam sendo comercializadas na área. Com isso, uma guarnição foi ao sítio indicado verificar a situação. No momento em que a equipe da PM chegou, estava somente a esposa do sitiante, pois ele se encontrava na roça trabalhando.

No local, os policiais se depararam com duas espingardas com permissão de uso, uma outra de pressão, uma arma calibre .32, além de vários cartuchos intactos. A guarnição também encontrou 13 couros e peles, possivelmente das onças pintada, parda, preta e do gato-maracajá, além de 12 crânios de onças.

Doze crânios de onças também foram encontrados no mesmo sítio em Candeias do Jamari. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quando o sitiante retornou da fundiária do sítio de imediato recebeu voz de prisão. O homem disse aos policiais que ganhou as peles de amigos e que o armamento seria para defesa pessoal devido uma onda de bandidos na região se dizendo de facção criminosa. E também que as vezes usava as espingardas para espantar animais silvestres que tentavam atacar seu rebanho. Após a abordagem, ele foi levado preso à Central de Flagrantes de Porto Velho, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

Suspeito informou à polícia que ganhou as peles de amigos. — Foto: Divulgação/BPM

Espingardas e uma armadilha para caçar foram achados no sítio em Candeias do Jamari. — Foto: Divulgação/BPM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA