Deputado Jair Montes comemora negativa da Aneel no reajuste da tarifa de energia em RO

Deputado Jair Montes comemora negativa da Aneel no reajuste da tarifa de energia em RO

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou nesta terça-feira ( 15) o pedido de revisão na tarifa de energia em Rondônia feito pela Energisa e, ao mesmo tempo, propôs a redução média de 2,34% nas tarifas para  consumidores conectados à alta tensão. A redução seria de 7,85%, e para s baixa tensão, de 0,62%.

“Isso é uma vitória, agora a proposta permanecerá em consulta pública a partir desta quarta-feira, 16, até o dia 3 de novembro. E em outubro No dia 8 será realizada uma audiência pública virtual para discutir o assunto. Se aprovada, a redução deve vigorar a partir de de dezembro deste ano”, explicou o relator da CPI da energisa na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Jair Montes (PTC). Montes ainda informou que a CPI deve finalizar os trabalhos no mês de outubro .

De acordo com a Aneel a redução se deve em parte por efeitos de uma medida provisória (MP 998) publicada pelo governo neste mês com o objetivo de frear o aumento nas  contas de luz, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA