Arnaldinho Borgo defende o esporte em Vila Velha e destaca que a área deve ser prioridade para qualquer governo

Através do fomento da prática responsável das atividades físicas é possível melhorar a qualidade de vida, reduzindo gastos com a saúde

O candidato a prefeito de Vila Velha-ES, Arnaldinho Borgo (Podemos), no último domingo, 13, usou suas redes sociais para defender que o esporte deverá ser tratado como uma área prioritária para qualquer governo e que em sua gestão, caso seja eleito irá potencializar ações voltadas ao segmento, objetivando elevar a qualidade de vida da população canela-verde.

De acordo com Borgo, mediante dados obtidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) pesquisas apontam que para cada R$ 1 investido no esporte, outros R$ 3 são economizados em saúde pública.

Porém, como contraponto estudos mostram que 60% dos adultos no mundo não praticam esporte por ineficiência ou inexistência de políticas públicas, parâmetro indicado pela ONU (Organização das Nações Unidas), onde o candidato ressaltou que lutará para reverter esse quadro.

“Dá Pra Fazer Diferente em nossa cidade que tem vocação esportiva. Do terrão de chão batido a areia da praia. Da quadra da Praça Bené Marques ao Parque da Prainha. Investindo em esporte vamos investir na formação de pessoas melhores”, destacou Arnaldinho Borgo.

Allan Poleto
Site Acontece RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA