Em tempos de pandemia, Unesc incentiva a higienização das mãos com a instalação da “Pia do Bem”

Com mais de 1.200 casos confirmados de Covid-19 em Cacoal, dos quais mais de 1.100 já se recuperaram, a Unesc resolveu lançar uma iniciativa para colaborar com as pessoas que precisam transitar pela cidade, ao mesmo tempo em que desperta a atenção para a necessidade de higienizar as mãos, como forma de minimizar as chances de transmissão da doença.

Trata-se da “Pia do Bem”! Uma iniciativa idealizada pela Unesc e que contou com o apoio da empresa Cocical, que forneceu parte dos materiais necessários para que a Unesc executasse a ideia.

A “Pia do Bem” foi instalada em frente à Cocical, no centro de Cacoal, e está a disposição de qualquer cidadão para a correta higienização das mãos, neste tempo em que a higiene e a sanitização são as palavras chaves para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Lançada a ideia da “Pia do Bem”, a Unesc está aberta a novas parcerias para que novas pias possam ser instaladas pela a cidade de Cacoal, alcançando ainda mais cidadãos.

“Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no município de Cacoal, é de extrema importância que a população se conscientize e tenha mais possibilidades de realizar a higienização das mãos com frequência. Esta, na verdade, se tornou uma necessidade geral e constante em prol da saúde pública”, destacou Jully Brunne, professora da Unesc e responsável pela execução do projeto.

A unidade em frente à Cocical, na verdade, foi a segunda “Pia do Bem” instalada pela Unesc em Cacoal. A primeira, considerada um protótipo do projeto, foi fixada em frente à academia Muscletech, também no centro da cidade.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA