Mamães rolimourenses recebem Kits de enxovais do programa “Mamãe Cheguei”

Coronavírus

Entrega ocorreu na secretaria municipal de assistência social de Rolim de Moura

A Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (Semas) realizou na manhã desta sexta-feira(31/07), a entrega de kits de enxovais de bebê para mamães e gestantes cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O programa tem como objetivo motivar as mamães a participarem das consultas do pré-natal, valorizando as ações da assistência ao pré-natal, parto e nascimento, contribuindo para a diminuição da mortalidade materna e neonatal.

Todo o acompanhamento e apoio para as futuras mamães são realizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A secretária municipal de assistência e primeira-dama de Rolim de Moura (RO) informou que o município foi contemplado com 25 kits sendo 10 desses kits distribuídos nesta sexta-feira. Os kits são distribuídos para as mães que estão na trigésima semana de gestação e até 60 dias após o nascimento do bebê, atendendo assim os critérios do programa.

Cada kit é composto por: um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãozinhos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijãozinhos, quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebe em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3, duas calças plásticas nº 2, 50 fraldas descartáveis e uma banheira.

“Ficamos felizes em poder estar ajudando essas mães que se encontram em situação de vulnerabilidade, pois sabemos que esses kits são essencial tanto para mãe quanto para os bebê, e agradeço também ao Governo do Estado por esta parceria que está tendo conosco”, diz a secretaria e primeira-dama Carla Schock.

Participaram da entrega a gerente Regional da Seas em Rolim de Moura, Fabiana Renata da Silva e o vice-prefeito de Rolim de Moura, Fabrício Melo.

Para as mães que ainda não estão cadastradas no programa é só procurar as assistentes sociais, pelo telefone (69) 3442-6769 ou ir até o Cras que fica localizada na Avenida São Paulo, 4468 – Beira Rio, Rolim de Moura – RO.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA