Energisa oferece condições especiais para parcelamento de contas atrasadas; 100 mil consumidores já negociaram

Coronavírus

Com o objetivo de ajudar os clientes que sofrem os efeitos econômicos causados pela pandemia a manter a organização financeira, o Grupo Energisa está oferecendo condições especiais de parcelamentos para os consumidores que estão com suas contas atrasadas. Desde o início da pandemia, decretada no fim do mês de março, mais de 100 mil acordos foram realizados.

Gisa é o aplicativo da Energisa que facilita a negociação virtual do consumidor com a empresa

“Essa oportunidade de negociação é válida para clientes atendidos em baixa tensão, como as residências, pequenos comércios e clientes rurais. Para se ter uma ideia, mais de 30% das negociações e renegociações foram realizadas para consumidores residenciais”, destaca o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Rondônia, Fernando Tupan.

Para Sthenio Martins, economista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), é um momento importante para colocar tudo na ponta do lápis e aproveitar as condições de negociação que são oferecidas pelas empresas.

“É preciso se organizar e definir as prioridades. Somente dessa forma é possível saber quais os gastos e fontes de receitas, verificar o valor, prazo de pagamento e analisar também possíveis gastos que podem ser eliminados durante a pandemia”, explica.

Martins frisa que a pandemia não isenta o pagamento das contas, então é importante quitar as dívidas para não ficar inadimplente. “Caso não seja possível realizar o pagamento de alguma dívida, é importante tentar renegociar”, completa.

Como negociar?

Os clientes podem parcelar seus débitos com entrada facilitada e opções de parcelamento adequadas para a necessidade de cada cliente. “Temos feito todo o possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem. Além de ser uma excelente oportunidade, a negociação exclui o nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito”, enfatiza o gerente da concessionária.

Para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa ou pelo Call Center. Pelo Whatsapp, é só escrever “Parcelamento” e a negociação será iniciada.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA