Saúde de Rolim de Moura é beneficiada com respiradores

Coronavírus

O prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, juntamente com o deputado federal Léo Moraes, vereador Ueder Nogueira e o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Thomaz, estiveram no Hospital Municipal Amélio João da Silva na tarde deste sábado, (18/07),realizando a entrega de 3 respiradores móveis, que visam atender a população no combate ao Coronavírus no município.

O vereador Uender Nogueira foi um dos principais responsáveis, pois realizou o pedido dos respiradoresao deputado Léo.

A função dos respiradores é possibilitar que o oxigênio chegue até os pulmões, facilitando a respiração de pessoas que estão enfrentando dificuldades ou que perderam completamente essa capacidade. A máquina sopra ar rico em oxigênio para dentro dos pulmões do paciente, a partir de um tubo. Uma das extremidades está conectada ao equipamento e outra ao corpo da pessoa que receberá a ventilação.

Os respiradores móveis serão de grande utilidade, pois podem ser transportados, caso algum paciente precise ser deslocado.

“É de grande importância esses respiradores para nossa cidade, eles irão salvar muitas vidas, esperamos que a população não necessite chegar ao extremo que é a intubação, mas se acaso precisarem terão os respiradores”, finaliza o prefeito Luizão do Trento.

O vereador Uender Nogueira agradeceu a parceria do deputado federal Léo Moraes, por sempre atender os pedidos e ajudar a população rolimourense. (Texto e foto: AIPMRM).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA