Homem é preso em RO suspeito de chefiar quadrilha especializada em roubo de aviões

Coronavírus

Porto Velho, RO – Danilo Pereira Marafon, 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (15), na Zona Sul de Porto Velho, suspeito de roubar aviões em Rondônia. De acordo com a Polícia Civil, ele seria chefe de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões e aeronaves. Conforme a corporação, existem cerca de 10 mandados de prisão contra ele.

As investigações da Polícia Civil apontam que o suspeito é o chefe conhecido como professor por ser o mentor das ações da quadrilha.

A corporação informou que já tem prova que o suspeito preso participou dos roubos do avião em Cujubim, em janeiro deste ano, e em Chupinguaia, no sul de Rondônia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, outros integrantes da quadrilha especializada já estão presos. O grupo agia em Rondônia, além de Mato Grosso, Pará e Amazonas.

Roubos recentes

No dia 4 de maio, um avião monomotor e mais R$ 18 mil em espécie foram roubados de uma fazenda de Chupinguaia (RO), a 660 quilômetros de Porto Velho.

Homem é preso em RO suspeito de chefiar quadrilha especializada em roubo de aviões

Segundo informações da Polícia Militar (PM), cinco criminosos armados invadiram a propriedade e fizeram 15 pessoas, entre funcionários e moradores. Depois do assalto, as vítimas foram deixadas amarradas com arames de cerca. Ninguém foi preso e aeronave segue desaparecida.

Dois trabalhadores da fazenda contam que durante a manhã de quitnta-feira tinham ido até a cidade de Chupinguaia. Quando voltavam à sede da fazenda, por volta de meio-dia, cinco bandidos armados renderam o veículo com os funcionários nas proximidades da ponte do Rio Pimenta.

Após renderem as vítimas, os bandidos levaram os trabalhadores até a sede da propriedade. No local eles renderam outras 13 pessoas e as amarraram com arame de cerca. A todo instante o grupo agiu de forma violenta, chegando a atirar contra o pneu de uma máquina agrícola.

Homem é preso em RO suspeito de chefiar quadrilha especializada em roubo de aviões

Em janeiro deste ano, um avião foi roubado na linha Soldado da Borracha, na zona rural de Cujubim (RO), no Vale do Jamari. A aeronave é um monomotor de modelo Cessna 182. Durante o assalto, pelo menos seis pessoas foram feitas reféns. Segundo as vítimas, também foram levados cerca de R$ 3 mil reais do dono da aeronave.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA