Rondônia chega a 530 vidas perdidas para o Coronavírus

Mais 7 mortes causadas pelo Coronavírus foram registradas em Rondônia nas últimas 24 horas, segundo dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), elevando para 530 o número total de perdas.

As casos confirmados são quase 22 mil em todo o Estado.

Casos confirmados – 21.970
Pacientes recuperados – 11.302
Óbitos – 530
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 316
Pacientes internados na Rede Privada – 120
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 29
Total de pacientes internados – 465
Testes Realizados – 80.171
Aguardando resultados do Lacen – 425

Foram confirmados sete óbitos por Covid-19 em Rondônia, sendo dois em Guajará-Mirim, uma mulher de 88 anos e um homem de 46; um homem de 65 anos em Porto Velho; um homem de 80 anos de Campo Novo de Rondônia; um homem de 36 anos de Jaru; um homem de 77 anos de Vilhena; e um homem de 79 anos de Itapuã do Oeste.

Após investigação epidemiológica foram constatados registros a mais em São Miguel do Guaporé e Teixeirópolis. No banco de dados de São Miguel, a diferença de casos apareceu em registros que foram cancelados. O numero real, de acordo com a vigilância do município, são 718. Essas alterações de números de casos acontecem porque o mesmo paciente pode procurar dois pontos de atendimento e ter sua notificação duplicada. A vigilância, em tempo, exclui notificações com erros e duplicadas. Quando a curva de novos casos do município está em queda, essas reduções ficam bem perceptíveis, enquanto, se a curva está em elevação, não é possível perceber as exclusões porque os novos casos são em maior quantidade.

Já o município de Teixeirópolis cometeu o equívoco de considerar confirmado, casos negativos. Quando regularizaram o banco de dados, os casos confirmados voltaram para cinco, que é o numero real.

Os dados já foram ajustados no sistema. Estatisticamente deve-se considerar que há registros a mais na edição anterior referente a tais municípios.

Fonte: RONDONIAGORA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA