Dia do Lavrador

PORTO VELHO – 23.6 – BOM DIA! RONDÔNIA: 1872 – Equipes de engenheiros e trabalhadores desembarcam em Santo Antonio, onde seria o ponto inicial da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, na primeira tentativa de construção da ferrovia. COMEMORA-SE: Dia do Lavrador. Dia das Nações Unidas para o Serviço Público. Católicos lembram São José Cafasso, São Zacarias e Santa Izabel (pais da Virgem Maria).

FOTO DO DIA: No dia 23 de junho de 1995 um grupo de garotos, totalmente desconhecidos do mercado musical, lançavam seu álbum oficial, que em pouco tempo explodiu nas rádios, emissoras de televisão, shows de escolas etc. Aquela primeira produção venderia mais de 2,4 milhões de cópias só no Brasil, recebendo assim uma certificação de disco de diamante – em 2016, 20 anos depois da morte do grupo, chegava a 5 milhões de cópias. Irreverentes e alegres, eles fizeram a alegria de crianças, jovens e adultos. Dentre outras cidades, eles cantaram em Porto Velho, no estádio Aluízio Ferreira. O nome da banda? Ainda não adivinharam? Mamonas Assassinas.

 

FATOS:  1794 — A Rainha Catarina, a Grande da Rússia, permite que os judeus possam morar em Kiev.  1894 – Criação do Comitê Olímpico Internacional, pelo Barão de Coubertain – data considerada dia Mundial Olímpico. 1907 – Nasce a atriz e comediante brasileira Dercy Gonçalves. 1931 – O piloto norte-americano Willy Post dá a primeira volta ao mundo em um avião. 1940 – Nasce o cantor e compositor brasileiro Sérgio Reis. 1949 – A primeira turma de mulheres se forma em Medicina na Universidade de Harvard.  1961 — Guerra Fria: entra em vigor o Tratado da Antártida, que estabelece a Antártica como uma reserva científica e proíbe a atividade militar no continente. 1989 — Estreava nos Estados Unidos a superprodução Batman, dirigida por Tim Burton e estrelada por Michael Keaton, com Jack Nicholson no papel do vilão Coringa. 1995 – É lançado o álbum Mamonas Assassinas, o único oficial de estúdio da banda. 1995 – Morre Jonas Salk, virologista e epidemiologista norte-americano precursor da primeira vacina anti-pólio, a Vacina salk. 1996 — Paulo César Farias, ex-tesoureiro de Fernando Collor, foi encontrado morto junto à namorada Suzana Marcolino. 1996 — O console de videogame doméstico Nintendo 64 é lançado pela primeira vez no Japão, com a Nintendo vendendo 32,93 milhões de unidades em todo o mundo. 2016 — A Inglaterra aprova em um referendo a sua saída da União Europeia, 52% a 48%.

Por: Lúcio Albuquerque

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA