O DIA NA HISTÓRIA – Dia do Gari

PORTO VELHO – 16.5 – BOM DIA, lembrando que hoje é dia de um importante componente da sociedade: o Gari! COMEMORA-SE: Dia do Gari. Dia Internacional de Histórias de Vida. Dia Internacional da Vida em União pela Paz. Católicos lembram São João Nepomuceno, São Alexandre e São Ubaldo.

FOTO DO DIA: Todos os dias eles estão nas ruas. Com sol, com chuva, com ou sem frio, eles cumprem seu trabalho, algumas vezes criticados, como a bela gari portovelhense  que ouviu besteiras, de uma mulher – talvez com inveja,  porque se maquiava. Minhas homenagens a essa gente tão importante e, muitas vezes, tão incompreendida. Hoje é dia do Gari!

NOTAS: 1909 — O inventor brasileiro Santos Dumont bate o recorde de decolagem mais curta com a sua Demoiselle; 1925 – Nasce o jogador brasileiro Nilton Santos, apelidado como Enciclopédia, campeão mundial 1958 e 1962. 1929 — Em Hollywood, acontece a primeira cerimônia do Óscar. O alemão Emil Jannings ganhou o prêmio de Melhor Ator, enquanto Janet Gaynor, com apenas 22 anos, foi a única mulher a levar a estatueta.1943 — Holocausto: termina o Levante do Gueto de Varsóvia esmagado pelos nazistas. 1975 – A alpinista japonesa Junko Tabei torna-se a primeira mulher a atingir o cume da montanha mais alta do mundo, o Monte Everest. 1977 — A novela Gabriela, é a primeira  brasileira no canal de televisão português RTP.

Por: Lúcio Albuquerque

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA