Acre tem 11 casos confirmados de Coronavírus

Acre tem 11 casos confirmados de Coronavírus

Um enfermeiro de 29 anos que desembarcou de Santa Catarina no último final de semana, uma arquiteta de 26 anos, que chegou no domingo de um evento em São Paulo e dois empresários, de 37 e 45 anos, são os quatro novos casos confirmados de Covid-19 no Acre, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), com base nas informações repassadas pelo Laboratório Charles Mérieux, de Rio Branco.

Agora são 11 os casos positivos no vizinho Estado, que proibiu a entrada de transporte coletivo em toda sua região. O Amazonas, outro Estado que tem divisa com Rondônia, também são 11 casos.

Ainda com relação ao Acre, na sexta-feira, 20, uma profissional também de arquitetura, de 26 anos, recém-chegada de São Paulo, já havia sido dada como infectada por Coronavírus.

O empresário de 37 anos desembarcou de voo procedente de Manaus e o de 45, de São Paulo. Este último empresário também teria participado do mesmo seminário que as duas arquitetas de 26 anos, na capital paulista.
Com os novos resultados sobe de 7 para 11 o número de casos confirmados de contágio por Coronavírus no Acre.

Embora o governo federal tenha declarado estado de transmissão comunitária, o Acre registra, até agora, apenas um caso por transmissão local, o de um advogado que foi infectado por uma colega advogada que estava incluída nos primeiros três casos da doença no Acre, no primeiro boletim, na última terça-feira, 17.

O Laboratório Charles Mérieux registra 168 amostras, das quais 152 deram resultado negativo e 5 seguem em análise.

As 168 amostras incluem os 11 casos confirmados da doença.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA