PREVENÇÃO – ATIVIDADES, REUNIÕES E EVENTOS COM MAIS DE 100 PESSOAS SÃO SUSPENSOS PELO GOVERNO DO ESTADO

Confira!

Diante do quadro de situação de emergência da saúde pública em Rondônia, declarada por pelo Decreto Estadual nº 24.871 de 16 de março de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estão suspensos pelo período de 15 dias – podendo ser prorrogado por igual período – todas as reuniões ou eventos coletivos que tenham aglomeração de mais de 100 pessoas ou qualquer atividade com participação da mesma quantidade, realizados por órgãos ou entidades da Administração Pública do Estado.

Atendendo às recomendações do governo federal e ao decreto do Governo do Estado, a Casa Militar adiou a Operação Aciso, que seria realizada no município de Buritis, nos dias 13 a 18 de maio. As novas datas devem ser informadas tão logo sejam remarcadas.

Uma viagem precursora da Operação Portal do Sertão, do Projeto Rondon, que aconteceria no próximo dia 29 até 4 de abril, também foi suspensa pela Divisão de Projetos Especiais, em Brasília. Ainda em relação ao Projeto Rondon, a Casa Militar do Estado por meio da Coordenação do Projeto – Operação Teixeirão II, suspendeu a viagem precursora prevista para o período de 17 a 22 de maio.

A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), adiou o Rondônia Day, evento que estava programado para acontecer no próximo dia 25, e ainda não tem previsão de nova data. O Governo de Rondônia compreende que é um momento de precaução da saúde e bem-estar dos convidados em relação ao evento que aconteceria em Brasília, no Distrito Federal. O Rondônia Day é uma realização da Invest Rondônia, Coordenadoria da Sedi, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio).

Entre cursos, palestras e treinamento, previstos para acontecer na segunda quinzena de março e abril, 25 eventos foram cancelados pela Escola de Governo. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) adiou a inauguração de duas agroindústrias, de açaí e farinha, frutos de compensação ambiental, na Resex Rio Preto Jacundá, em Machadinho do Oeste. Os eventos aconteceriam este mês.

Todas as visitas ao Memorial Rondon promovidas pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) também estão suspensas. A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) suspenderam todos os eventos que aglomerariam mais de 100 pessoas programados para acontecer nos próximos 15 dias.

No Palácio Rio Madeira, só está permitida a entrada de servidores. Autoridades ou membros de comissão de outras pastas públicas que precisem visitar as dependências do complexo devem entrar em contato com a Administração do Palácio para liberação no sistema.

Fonte: 010 – secom/gov-br

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA