GOVERNO DO ACRE CONFIRMA TRÊS CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS

Durante o ato, o executivo informou que um dos pacientes procurou a rede particular de saúde e outros dois foram no pronto-socorro.

Por Wanglézio Braga
Da redação do News Rondônia

Uma coletiva realizada na manhã de hoje (17) pelo Governo do Acre confirmou, de uma só vez, três casos positivos de Coronavírus no estado vizinho. Os enfermos são dois homens (30 e 37 anos) e uma mulher (50) que teriam contraído a doença em outros estados como São Paulo (SP) e Ceará (CE). Os nomes não foram revelados, os pacientes estão internados na ala destinado aos infectados no Pronto Socorro de Rio Branco.

Durante o ato, o executivo informou que um dos pacientes procurou a rede particular de saúde e outros dois foram no pronto-socorro. “Eu não vou esperar a contraprova para ver as provas cabíveis. A nossa determinação é reafirmar que não vamos medir esforços para ajudar as famílias. Quero pedir que uma real necessidade, as pessoas vão ao hospital de referência. Na epidemia, temos que poupar os profissionais da saúde. O que for preciso para trazer profissionais de fora, vamos fazer. Eu não posso esperar o pior. Estamos tomando medidas radicais, até as academias, aonde eu ver aglomerações a determinação é para evitar. Cancelei todas as agendas, aonde tem aglomerações, eu como governador já cancelei as minhas agendas. Tenham fé! Que Deus nos proteja, proteja a nossa população e as crianças”, disse o governador.


AC24HORAS

A prefeita da capital, Socorro Neri (do PSB), que também participou da coletiva disse que vem trabalhando com o governo de forma alinhada, anunciou a suspensão das aulas na rede e pediu calma da população. “Com a confirmação dos exames, nos três casos, é o momento para passar da prevenção para a contenção. Nesse decreto, que vamos assinar, decretando as medidas bem como a situação de emergência. Não há caso de contaminação comunitária, por isso estamos suspendendo as aulas municipais por 15 dias. Vamos manter a cautela e também evitar alardes, pânico por meio de proliferação de notícias falsas”, comentou a prefeita.

Fonte: News Rondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA