Cabo Jhony Paixão diz que negociações do realinhamento da PM avançam

Deputado aproveitou para questionar quando o DER vai iniciar de fato as ações

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB) fez um pronunciamento na sessão desta quarta-feira (04), esclarecendo sobre o andamento das negociações entre o Governo e as associações de classe, para o realinhamento dos policiais militares.

“O que se acena é com um chamado ‘corte por dentro’, de recursos da própria pasta, não sendo, portanto um aumento salarial. Mas, um realinhamento, possível com orçamento próprio, que está sendo estudada a forma como isso será feito”, explicou.

Cabo Jhony disse que “em reunião com as entidades que representam a categoria com o Governo, ficou definida que as que iniciaram as tratativas, devem permanecer nas negociações, sem a entrada de nenhuma nova entidade, para entrar em entendimento com o Executivo e fazer o melhor para a tropa”.

DER

O parlamentar aproveitou para também manifestar a sua insatisfação com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER). “No momento da sabatina do diretor geral do DER, Erasmo Meireles, aqui nesta Casa, eu apenas assisti. Uma peça quando não funciona, é o momento de trocar. Foi um ano para mostrar serviço e nada de concreto apresentado. A promessa é de que está sempre planejando, planejando. Quando vai começar a trabalhar de fato? As

nossas estradas estão precisando de reparos, de ações e não apenas de desculpas de que está sendo feito planejamento, não dá mais para esperar”.

Transporte escolar em Ji-Paraná

Ao final, Cabo Jhony manifestou a sua preocupação com a demora no início do ano letivo em escolas de Ji-Paraná, pela falta de transporte escolar.

“A previsão para iniciar as aulas é apenas na segunda quinzena de março. A empresa vencedora da licitação teria apresentado ônibus com placas de motos! A licitação foi feita às pressas, e queremos cobrar um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc)”, finalizou.

 

Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA