Chiquinho da Emater participa de reunião da atualização do zoneamento, em Rondônia

Na última quinta-feira, 28 de Novembro, o deputado Chiquinho da Emater (PSB) participou de mais uma reunião da atualização do zoneamento na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), onde esta demanda representa uma iniciativa essencial para impulsionar o desenvolvimento rondoniense.

Para o deputado é de suma relevância enfatizar que esse zoneamento proporcionará muitas melhorias para o Estado, onde áreas que não podem ter produção agrícola passarão a ser agricultáveis.

Chiquinho da Emater também destacou o empenho do secretário Elias Rezende da Sedam e de toda a equipe, que através do Governo do Estado em união com a Assembleia Legislativa estão engajados na resolução desta questão que engloba várias regiões do Estado.

Ademais foi realizada a apresentação técnica do estudo de atualização do zoneamento e o Conselho composto pelos presidentes das comissões de Meio Ambiente e da Agricultura da Assembleia Legislativa (ALE/RO), entre outros representantes e lideranças.

“Venho participado ativamente de todas as reuniões e ressalto dentre as circunstâncias tratadas que é importante conceder o direito do produtor rural, que já estava estabelecido quando foi constituída as reservas pelo Governo, de modo a permitir que as famílias que moravam nestas áreas consolidadas tenham o direito de permanecer nelas sem prejuízos ou que possam ser criadas alternativas para as mesmas, respeitando as questões legais”, concluiu o deputado Chiquinho da Emater.

Redação Site Acontece RO

Allan Poleto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA