NOVOS OLHARES: Educadores participam do Fórum Sebrae de Educação Empreendedora

Centenas de profissionais em educação de Rondônia participaram das rodadas de conversa, palestras e Talk Show

Educadores vindos de vários pontos do estado participaram do Fórum Sebrae de Educação Empreendedora realizado nessa segunda-feira (11) na casa de eventos Talismã 2 em Porto Velho. O fórum é uma ação do programa nacional de educação empreendedora do Sebrae e faz parte da Semana Global de Empreendedorismo, voltado para a formação de professores e profissionais da educação. Centenas de pessoas participaram da rodada de conversa, palestras com Ivys Urquiza, embaixador do YouTube que falou sobre: “Os desafios de ensinar na era digital”. Outro palestrante foi o renomado filósofo e educador Gabriel Chalita que explanou o tema: “Formação de professores, líderes inspiradores” e ao final do evento houve um Talk Show com os palestrantes convidados respondendo alguns questionamentos da plateia.

“Esse é o maior fórum dessa natureza realizado em 2019 no estado de Rondônia, onde tivemos mais de mil pessoas inscritas, com duas palestras e outras atividades capazes de promover uma mudança de comportamento em relação à educação. O Sebrae em Rondônia, ao longo desse ano, teve uma série de ações afirmativas para melhorar a educação convencional, fizemos isso principalmente com as redes municipais, ampliamos de forma exponencial a nossa presença nos municípios com relação à educação empreendedora com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), onde saímos de dez para vinte e dois municípios no ano passado, com oito mil alunos para trinta mil alunos este ano. Pretendemos que Rondônia seja o primeiro estado a ter educação empreendedora desde as primeiras séries”, afirmou entusiasmado Daniel Pereira, superintendente do Sebrae em Rondônia.

Ana Carolina Melo é analista do Sebrae em Rondônia e destaca sobre a importância dessa realização para os educadores do estado. “Esse evento foi pensado para os profissionais da educação, principalmente do ensino fundamental para podermos inspirar professores, para que inspirem seus alunos permitindo que eles possam ir além do convencional e sim, pensar de uma forma empreendedora desde cedo”, frisou Ana Carolina.

“Esse evento foi de suma importância no sentindo em que hoje, na sociedade contemporânea, é necessário que busquemos a compreender o quanto as coisas mudaram, a gestão precisa estar acompanhando essas mudanças. Eventos como esse veem de encontro a essa necessidade, de estar empreendendo, buscando uma educação mais realizadora, até porque a sociedade exige isso hoje, então por isso o Sebrae está de parabéns pela iniciativa”, afirmou Vilson Macedo, secretário de educação do município de Espigão do Oeste.

Maria de Jesus é professora do ensino fundamental em Nova Mamoré e leciona para crianças com idades entre 7 e 10 anos há mais de 20 anos, foi com alguns colegas de profissão à capital especialmente para participar do Fórum Sebrae de Educação Empreendedora. “Eu acho muito importante essa questão de instigar o empreendedorismo desde bem cedo nas crianças, até por que eu sou mãe e vejo que é realmente desde pequeno que a criança demonstra habilidades empreendedoras. Nas brincadeiras, por exemplo, elas compram, vendem, fazem…Então a gente pode perceber que o empreendedorismo está presente na vida das nossas crianças também, precisamos apenas lapidar e incentivar para quando adultos colocarem em prática”, explanou a professora.

Quer saber mais sobre Educação Empreendedora do Sebrae em Rondônia? Acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 080 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA