Deputado Chiquinho da Emater cobra recuperação das estradas em todo o Estado

Deputado Chiquinho da Emater cobra recuperação das estradas em todo o Estado

Parlamentar também cita necessidade de mais investimento na área de Saúde

Na sessão ordinária desta terça-feira (05), o deputado Chiquinho da Emater (PSB) disse que há uma grande quantidade de buracos nas estradas de Rondônia. Ele citou Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi e Colorado do Oeste. “Na estrada que está sendo feita até Pimenteiras tem cerca de cinco quilômetros onde o DER precisa notificar a empresa, para que volte a colocar o asfalto”, destacou.

O parlamentar lembrou que muitas estradas ainda não foram recuperadas, o que é preocupante, segundo ele. Chiquinho da Emater adiantou que esteve no DER e foi informado que ainda este mês será recuperada a rodovia até Corumbiara.

“As safras de milho e arroz estão chegando. Se não houver vias para o escoamento da produção será um desastre para o Estado. É preciso desenvolver o trabalho de recuperação”, acrescentou.

Chiquinho da Emater afirmou que a coisa pública é complicada, pois têm as licitações e também as questões pessoais. Apesar disso ele disse que o Governo economizou e o Estado tem arrecadado muito, sendo necessário que as ações aconteçam.

Em seguida o deputado citou que o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, esteve na Comissão de Saúde detalhando a razão de muitas cirurgias não serem realizadas.

“Ele explicou a questão dos anestesiologistas e dos equipamentos. Esperamos que seja verdade e acreditamos que é possível melhorar os hospitais de Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal e Ariquemes, e ainda realizar o grande sonho, que é o funcionamento do Hospital de Guajará-Mirim”, disse Chiquinho da Emater.

De acordo com o parlamentar, é motivo de tristeza o fato de o Hospital de Guajará-Mirim estar sendo construído há sete anos e muito dinheiro já foi gasto. “Queremos que a saúde melhore, e precisamos que as ações sejam rápidas. O povo não pode continuar esperando”, destacou.

Ele também citou a entrega de tratores pelo Executivo, parabenizando o governador Marcos Rocha e também o ex-governador Confúcio Moura, que realizou a licitação e deu a contrapartida necessária. A emenda da bancada federal foi de R$ 150 milhões. “Agradeço a toda a bancada, incluindo os que não se reelegeram, mas trouxeram recursos com suas emendas”, finalizou.

Assessoria -Decom-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Ad
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA