Incentivador do esporte, deputado Alex Silva promove 1ª Copa Azul de Vôlei de Praia

Ele destaca a importância da conscientização para cuidar da saúde

A 1ª Copa Azul de Vôlei de Praia foi realizada no final de semana em Porto Velho, dando início às atividades da Campanha Novembro Azul, mês escolhido para alertar e conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde e da prevenção do diagnóstico do câncer de próstata.

Promovida pelo deputado Alex Silva (Republicanos) em parceria com a Federação Rondoniense de Voleibol, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (CAARO) e da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB), a 1ª Copa Azul aconteceu no Clube da OAB e contou com a participação de 16 duplas de todo o Estado e 1 representando o Acre, na categoria masculina, com premiação para as 4 primeiras duplas vencedoras.

Foram três dias de partidas movimentadas, marcadas pelo equilíbrio das duplas, porém, a dupla Nildo e Odri levou a melhor, e foi campeã da competição, conquistando a premiação de 1° lugar, seguidos de Paulo e Leo que ficaram com a 2ª colocação, Sabiá e Vitinho, e Chico e Júlio, respectivamente.

No domingo de encerramento do evento, Alex Silva agradeceu aos parceiros que apoiaram na organização do evento, e incentivou as práticas esportivas como ferramenta de prevenção ao câncer reafirmando que estará à disposição da Federação e dos atletas para futuros projetos.

“O esporte é uma ferramenta importantíssima para a inclusão social e a prevenção de várias enfermidades. Fico feliz em poder contribuir, mas a premiação é algo simbólico, o mais importante é a conscientização de cuidar da nossa saúde, pois infelizmente, o câncer de próstata é o segundo câncer
mais comum entre os homens brasileiros, e é nosso dever nos prevenir”, afirmou o deputado.

Participaram da entrega da premiação, o representante da Federação Rondoniense de Voleibol, professor Sérgio Feitosa, o Vereador de Porto Velho, Edesio Fernandes (Republicanos) e o Coordenador Político, Roque Santos.
Fotos: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA