Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia convida diretor da Rongás para prestar esclarecimentos

Coronavírus

Intenção é tratar sobre a vinda do gás natural de urucu para Rondônia

 

A Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, realizou na manhã desta terça-feira (29), a 22ª reunião ordinária, no plenarinho 2 da Assembleia Legislativa, para deliberar sobre convite ao diretor da Companhia Rondoniense de Gás (Rongás) para prestar esclarecimentos na Comissão.

Presidida pelo deputado Chiquinho da Emater (PSB), com a presença dos membros Aélcio da TV (PP) e Anderson Pereira (PROS), a Comissão aprovou por unanimidade, a presença, via convite, no dia 12 de novembro, do diretor da Rongás Ricardo Campanari e dos técnicos da companhia, para tratar sobre a vinda do gás natural de urucu para Rondônia e outros assuntos importantes para o desenvolvimento do Estado.

Chiquinho da Emater destacou a importância da construção do gasoduto Urucu-Porto Velho, pois representa uma alternativa importante para indústria do Estado. “O duto vai atrair novos investimentos e gerar inúmeros postos de trabalho”, defendeu o deputado.

Segundo ele, a Petrobrás não tem dado o devido valor que o Estado de Rondônia merece em relação ao gás de urucu. Os deputados defendem ser preciso discutir com o governo federal a importância do gasoduto para Porto Velho e criar condições do uso do gás.

Fotos: José Hilde-Decom-ALE-RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA